Uma mulher de Illinois (EUA) usou suas redes sociais para relatar o que, segundo ela, foi o “voo mais estranho que já teve”. Em um vídeo que se tornou viral, ela mostra que os assentos de um voo para a Europa forçavam os passageiros a “encararem uns aos outros” como se estivessem em um encontro constrangedor.
“Nunca vi isso em um voo antes... assentos um de frente para o outro?” escreveu Megan Homme na legenda do vídeo mostrando o layout incomum, que ela sofreu enquanto voava em uma “companhia aérea regional na Suécia ”, de acordo com um comentário.
Em um registro de apenas cinco segundos, Megan, que mora em Chicago , e seus companheiros de viagem podem ser vistos sentados um de frente para o outro – enquanto alguns aproveitam para se manter atentos às páginas de um livro, outros acabam tendo que se concentrar para não passar as longas horas de viagem encarando um desconhecido.
+ O que fazer em Chicago? Confira roteiro com dicas de Luísa Sonza
Nem mesmo a aparente proposta de “dar mais espaço para as pernas” parece ter muito sentido, já que os joelhos da influenciadora estavam a poucos centímetros dos passageiros sentados à frente.
“Agora, por que eles fariam isso?”, questionou uma usuária do TikTok nos comentários, entre muitos outros que lamentaram a situação a bordo.
"Absolutamente não. Reembolso total", escreveu um espectador estarrecido, enquanto outro acrescentou: "Isso é muito tempo de olhares para mim".
Outro comentarista ainda disse que esse se tornou um “novo medo desbloqueado”. “Hum, com licença, isso não é uma viagem de trem”, brincou outra pessoa, lembrando que os assentos lembram os de algumas locomotivas.
Enquanto isso, um usuário mais incrédulo se perguntou: “Qual é o motivo disso, de quem é essa ideia e quem aceitou essa ideia”.
Agora você pode acompanhar o iG Turismo também no Instagram e no Facebook!