A Moon World Resort terá quatro unidades ao redor do mundo
Reprodução/Instagram
A Moon World Resort terá quatro unidades ao redor do mundo

O objetivo da Moon World Resort é criar uma estrutura esférica de 224 m de altura simulando a lua. Este empreendimento está sendo projetado para ser um resort de luxo, cuja construção é estimada em 5 bilhões de dólares – por volta de R$ 24 bilhões. Tudo está sendo pensado para um destino exclusivo de férias, além de receber eventos e convenções. A intenção é que seja idêntico à superfície lunar. 

Ao passo em que o turismo espacial torna-se ainda mais palpável, a ideia do Moon World Resort é oferecer uma experiência similar a esta proposta, possibilitando um tipo de “turismo lunar”. A entrada no complexo será gratuita, mas os passeios de cerca de 90 minutos, que levarão os visitantes a uma espécie de colônia lunar de trabalho, serão pagos – cerca de 500 dólares, ou seja, R$ 2400. Para chegar à “superfície da lua”, os turistas farão um passeio de “ônibus espacial” que irá se mover dentro de um espaço vazio na área interna da esfera, oferecendo assim uma viagem audiovisual. Todo complexo será iluminado durante a noite, imitando as fases da lua. 

O projeto deve ser iniciado em 2023 e concluído em 2027. O plano é que sejam feitas quatro unidades: uma nos Estados Unidos, uma nos Emirados Árabes Unidos, uma em Singapura e uma na Espanha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!