5 atividades para aproveitar o ecoturismo da Mata Atlântica

Programas podem ser feitos na região do Legado das Águas em três dias e é ótima opção para feriado de Páscoa

O Legado das Águas é a maior reserva privada da Mata Atlântica

O destino está a pouco mais de duas horas da capital paulista e se divide entre Juquiá, Miracatu e Tapiraí, cidades no Vale do Ribeira. São 31 mil hectares para o turista explorar, com atividades que proporcionam bem-estar e contato constante com a mata.

Legado das Águas/Divulgação

Trilha Cachoeira Dezembro

O passeio é todo feito dentro da floresta e proporciona ao visitante paisagens de encher os olhos. A trilha termina em um trecho com diversas cachoeiras com piscinas naturais propícias para banho.

Legado das Águas/Divulgação

Trilha Copaíba e Mirante do Sinal

Esse trajeto passa por córregos e leva o visitante a um mirante natural com 700 metros de altitude e vista panorâmica da Mata Atlântica. É um dos principais e mais bonitos pontos de todo passeio, ótimo para fazer fotografias ou chamadas de vídeo (o local tem sinal de celular).

Legado das Águas/Divulgação

Canoagem noturna

É a chance de passear com um caiaque pelas águas calmas do Legado das Águas sob as estrelas e a luz do luar. O passeio é feito em barcos estáveis e acessíveis. É também a chance de conhecer o lado noturno da Mata, já que o passeio é guiado pelos sons feitos à noite.

Legado das Águas/Reprodução

Rafting

É possível fazer descidas entre a floresta e as águas e apreciar a vista. É possível ver diversas corredeiras de algas que criam cenários exuberantes e permitem a observação do jardim de plantas subaquáticas.

Legado das Águas/Divulgação

Safári noturno

Por duas horas, é possível explorar bem de perto como a natureza se comporta no período noturno. O percurso é de 3,5 km e pode ser feito por pessoas de todas as idades. Se passa por uma trilha suspensa capaz de enriquecer a percepção sobre a Mata. Essa atividade é exclusiva do Legado das Águas.

Legado das Águas/Divulgação

Canoagem

A canoagem diurna permite que sejam avistadas diversas espécies exóticas e imponentes que vivem na Mata Atlântica, principalmente aves como a águia pescadora, biguás, garças e o martim-pescador. O trajeto passa pela Cachoeira Dez Metros, que desagua no Rio Juquiá e está no meio da floresta.

Legado das Águas/Divulgação