Anitta decidiu celebrar o aniversário de surpresa em Kabri, destino paradisíaco da Tailândia
Instagram/Reprodução
Anitta decidiu celebrar o aniversário de surpresa em Kabri, destino paradisíaco da Tailândia

A cantora Anitta comemorou seu aniversário de 29 anos na última semana. Como presente, escolheu ir para um lugar surpresa direto do aeroporto, como nos filmes, e acabou passando o dia em Krabi, uma província tropical localizada no sul da costa oeste da Tailândia . O país já se destaca para os turistas que estão em busca de calmaria devido à conexão com a espiritualidade e os destinos de clima tranquilo.

Em Krabi, essa atmosfera se intensifica por conta dos belos cenários naturais. A província fica a 788 km de Bangkok e preserva em sua região muitas praias famosas e cerca de 100 ilhas, com águas bem azuis emolduradas por grandes formações rochosas. A área também é conhecida por concentrar uma quantidade enorme de penhascos e manguezais impressionantes.

Além das possibilidades que Krabi em si reserva para o turista, o local também é porta de entrada para diversas outras ilhas famosas e bastante requisitadas, como Ko Phi Phi e Koh Lanta. Por isso, é muito fácil encontrar serviços de transporte, principalmente barcos, que possam levar o viajante para conhecer os arredores da província.

Em Krabi, o turista também encontra uma vasta gama de hotéis e resorts de luxo para levar a viagem para outro nível. A própria Anitta se hospedou em um resort de luxo cujas diárias podem chegar a R$ 9 mil. A estrutura do local contava com piscina no quarto, spa, praia privativa e diversos restaurantes onde é possível experimentar a tradicional culinária tailandesa.

Como chegar em Krabi?

De avião, a distância entre Bangkok e Krabi é de em torno de 1h20. Da capital tailandesa, é possível encontrar voos por um preço médio de R$ 286. Pelo preço acessível, facilidade e pouco tempo de percurso, é a maneira mais escolhida para chegar até a província.

No entanto, caso queira vivenciar uma road trip pela Tailândia, prepare-se para um trajeto de mais de 10 horas. O turista deve dirigir praticamente em linha reta por toda costa do Golfo da Tailândia, sentido à Malásia.

O que fazer em Krabi?


Ao Nang

Ao Nang é uma das regiões mais famosas de Krabi e está bem no meio da província. O local dispõe de uma costa litorânea paradisíaca, com águas do Mar de Andamão que são buscadas para banho, mergulho ou para observação de peixes que ficam perto da costa. Diversos barcos saem dali com destino a praias e ilhas próximas, ou meramente para excursões locais. As rochas dali estão entre os principais cartões-postais da província de Krabi.

Leia Também

Praia de Railay

Um dos destinos mais populares de Krabi, a praia, localizada em uma península de mesmo nome, impressiona pela areia branquinha e pelo mar de onde despontam belas formações rochosas com vegetação. Railay é uma península que fica entre Krabi e Ao Nang e só pode ser acessada por barco, já que é cercada por falésias de calcário altas demais que barram o acesso via terrestre.

A região leste da praia é onde se concentram os belos manguezais. Os paredões rochosos são atração à parte porque podem ser escalados, o que os tornam muito buscadas para quem realiza esse tipo de atividade e os adeptos do turismo de aventura.

Phra Nang Beach

Localizada a 20 minutos de caminhada da Praia de Railay, é considerada uma das praias mais bonitas da região. Ali, o mar é esverdeado e a areia é mais puxada para tons de laranja. Também é um bom lugar para fazer escalada, mas as águas calmas permitem banhos demorados e relaxantes, além de passeios de caiaque.

Além da praia em si, Phra Nang Beach abriga a Princess Cave, uma caverna onde são realizadas oferendas. O local é considerado sagrado por pescadores que acreditam que uma princesa vive ali. A estrutura interna foi adaptada para se tornar uma espécie de altar, onde são colocados diversos tipos de objetos fálicos, considerados localmente como símbolo de fertilidade.

Emerald Pool

É uma piscina natural de águas turquesas localizadas no coração de uma floresta considerada mística. A tonalidade do azul das águas refrescantes impressionam, ainda mais pela maneira como a Emerald Pool está integrada com o verde da mata. A água é própria para banho e é uma das fontes mais buscadas para desfrutar. O trajeto para chegar até ali também é belo, passando por diversas trilhas de madeira – inclusive, algumas são suspensas.

Tiger Cave Temple

Trata-se de um templo budista muito conhecido ao redor do mundo, principalmente pela estátua de ouro de 270 metros de Buda em seu topo. Além disso, as cavernas que ficam ali na região são consideradas sagradas. As paredes destas cavernas têm impressões de patas de tigre que são impressionantes de se observar.

O trajeto para chegar ao topo do Tiger Cave Temple é árduo e pode levar até uma hora, já que é preciso subir 1.260 degraus de escada. No entanto, o passeio vale a pena tanto por sua aura espiritual e belezas naturais como pela bela vista panorâmica do restante de Krabi.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!