Na hora de viajar, o hotel e a infraestrutura contam muito na hora de decidir a hospedagem.  O que pouca gente sabe é que é possível usufruir da infraestrutura de hoteis e resorts a preços mais acessíveis por meio do chamado pelo day use. 

Resorts e hotéis têm o sistema de uso diário
Reprodução/TRS Coral Hotel
Resorts e hotéis têm o sistema de uso diário


Segundo Gustavo Mariotto, o day use é "a utilização e aproveitamento dos serviços, opções e recursos de um hotel durante um dia". Você pode aproveitar toda a estrutura de um resort ou hotel por um preço abaixo da diária, já que não irá dormir no local.


O que vale mais a pena? Se hospedar ou pagar o day use?

Um local que tem muitos resorts com day use é Tulum . "Em alguns casos, o valor pode ser diferente e compensar, pois a hospedagem  completa em um hotel com grande infraestrutura pode sair mais caro e o Day Use, permite a possibilidade de usufruir dos serviços, mesmo sem estar hospedado completamente no ambiente", diz.

Você viu?

Vanessa aponta que o day use deixa um gostinho de quero mais, então ela recomenda que se tem um dinheiro a mais no bolso, pegue algumas noites. "Muitos resorts não fazem Day Use, então recomendo se hospedar pelo menos 4 noites, já que o resort tem muitas opções para se divertir e relaxar", diz.

Como utilizo o day use em resorts?

Há diversos planos, com pelo menos 10 horas de uso mínimo. Como nos hotéis, os resorts são ótimas opções de day use, com piscinas, academias, quadras de esportes, entre outras coisas. "Basta fechar com o hotel ou resort esse tipo de plano. Deve se levar em conta que é preciso fazer uma boa pesquisa, porque nem todos oferecem esse tipo de hospedagem", afirma.

Quais são os benefícios do day use?

Além de aproveitar a infraestrutura, Guilherme aponta que você pode ter benefícios incríveis ao utilizar o ambiente do resort ou hotel por um dia. "O valor é mais barato do que uma diária inteira, apresenta conforto para quem busca aproveitar o dia em determinado ambiente. O day use permite aproveitamento dos melhores serviços e infraestrutura do local, você tem a possibilidade de apenas um dia na cidade, caso esteja viajando e o tempo for curto e é uma boa opção para quem tem conexões longas de voos", diz.

Cuidado para não cair em cilada

Antes de chegar feliz no hotel ou resort, cuidado para não dar com a cara na porta. "O Resort que permitir o day use tem que ser consultado antes e ver o que poderá ser feito a maioria não aceita", aponta Vanessa.

E apesar da vantagem de oferecer um valor é mais barato do que uma diária inteira, é preciso pesquisar sobre a qualidade dos serviços oferecidos pelo hotel ou resort. "Em alguns casos, a infraestrutura prometida, não é realmente oferecida pelo hotel ou resort no ambiente real", afirma Guilherme.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!