Todo mundo gosta de viajar com economia. Hoje existem várias alternativas que facilitam a vida dos viajantes, como os  clubes de milhagem e os programas de cashback . Contudo, algumas pessoas podem se sentir inseguras ou confusas na hora de reservar passagens aéreas ou hospedagens. 

Não tenha dúvidas na hora de comprar uma passagem ou uma hospedagem!
Pexels
Não tenha dúvidas na hora de comprar uma passagem ou uma hospedagem!


Para facilitar esse momento e evitar cair em ciladas, o iG Turismo reuniu dicas para você comprar passagens aéreas, de ônibus e se hospedar sem medo de ser feliz. Com a Black Friday chegando e as promoções de viagens pipocando por conta do retorno à vida normal, preste atenção nas dicas e não caia em golpes.


Acesse sites confiáveis

Muitas vezes o Google coloca sites que anunciam acima da pesquisa normal. Cuidado com estes sites, alguns podem ser falsos e você pode dar os seus dados bancários sem comprar nada! Por isso, recomendamos sites oficiais das companhias aéreas, como a LATAM, Gol e Azul. 

Você viu?

Outra dica para saber se está em um site confiável é ver as redes sociais oficiais. Se quer comprar por agências on-line, compare os preços com os preços nos sites das empresas. 

Para o hotel, além dos sites confiáveis veja o Reclame Aqui

Um bom serviço on-line para comparação de avaliações é o Reclame Aqui. Você pode pesquisar o site ou agência que você está pensando em comprar a passagem e o hotel. Além disso, você também pode ver as reclamações mais frequentes de cada companhia aérea, site ou local de hospedagem.

Não se esqueça de verificar se o hotel está fazendo promoções em redes sociais, já que golpistas fazem contas falsas de hotéis para você fechar uma viagem que não existe.

Viu uma promoção apenas em um site estranho? Não compre

Muitas vezes golpistas fazem sites e endereços que simulam um site real. Por isso, se você viu uma promoção nas redes sociais e não sabe muito bem a origem ou nunca ouviu falar no site, pesquise antes ou veja outros sites que possam ter uma promoção parecida. Comparar pode te salvar de uma roubada.

Confira o CADASTUR caso tenha alguma insegurança

Para ter uma garantia de que irá viajar, você pode conferir o CADASTUR, serviço do Ministério do Turismo para prestadores e viajantes. Assim, você pode se certificar da credibilidade da agência. Desde acampamento até restaurante, esse serviço te ajuda a não cair em golpes.

Não esqueça de exijir a emissão de comprovantes

Tanto com passagens quanto com a hospedagem, exija a emissão dos comprovantes. Para passagens, a agência normalmente fornece o bilhete com número de localizador, para que você procure no site da companhia e saiba as informações do voo. Já para hotéis, você pode pedir a nota fiscal e os dados de check-in, assim você tem a garantia que irá chegar e ter um quarto prontinho para você.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!