O mês de janeiro sempre é bastante requisitado para viagens. Muitas pessoas tiram folga nessa época e querem aproveitar para relaxar o cansaço do ano. Mas infelizmente, o início de um novo ano também representa despesas: material escolar, organização de finanças, matrículas, IPTU, IPVA, entre outras. E agora, dá para viajar sem pagar, sem gastar? A resposta é sim! 

Leia mais: Família larga casa e emprego para viajar pela América em ônibus; veja fotos

Hotel na Costa do Sauípe que pode ser alugado pela plataforma XporY.com
Divulgação
Hotel na Costa do Sauípe que pode ser alugado pela plataforma XporY.com


A empresária Wstânia Savedra, por exemplo, conta que encontrou nas permutas multilaterais uma opção para viajar sem pagar - pelo menos não em dinheiro - com qualidade.

Leia mais: Museu da Ressaca exibe objetos roubados em noites de bebedeira

Wstânia participa da plataforma XporY.com e lá oferece animais como cavalos e potros para troca. A partir dessas negociações, ela recebe moedas digitais que só podem ser usadas na plataforma, as X$. Elas têm valor equivalente ao real e podem ser trocadas por qualquer produto ou serviço.

Rosa Spa, espaço que utiliza-se dos serviços da plataforma XporY.com
Divulgação
Rosa Spa, espaço que utiliza-se dos serviços da plataforma XporY.com


A empresária diz que com seus créditos de troca, realizou uma viagem durante um fim de semana, em um condomínio fechado em Caldas Novas, Goiás. “Fui com minha família e me apaixonei. A casa é muito boa, o lugar calmo e a vizinhança é muito agradável. Gostei tanto que já estou planejando voltar para ficar pelo menos 10 dias", afirma.

Hellen Cristina Martins Brandão também é empresária e se hospedou no mesmo condomínio que Wstânia. “O local é organizado, bem limpo, a negociação foi tranquila e todo o combinado foi cumprido. Eu voltaria, sem dúvida, e já indiquei para outras pessoas”, conta. Ela destacou a economia da viagem, pois seus gastos se concentraram no transporte.

Leia mais: Conheça Trancoso, destino escolhido pelos famosos para o Ano Novo

O fundador da plataforma XporY, Rafael Barbosa, diz que o site oferece opções para os que procuram calmaria, mas também para os que estão em busca de agito. “Temos mais de 7.000 empresas e profissionais liberais cadastrados, realizando permutas das mais diversas formas diariamente e deixando de gastar em reais para usar esta estratégia que amplia a possibilidade de concretização de projetos. Talvez uma família não tenha valor em espécie suficiente para fazer uma viagem, mas se tiverem um produto ou serviço para troca, podem conseguir”, confirma.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes