Distrito de Porto Seguro, o encanto da vila de Trancoso caiu no gosto dos famosos. Pode ter certeza, a localização apareceu no seu feed do Instagram nos últimos dias. Neste ano, Bruna Marquezine, Claudia Raia, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso estão na lista das celebridades que escolheram o destino ao sul da Bahia para passar o Réveillon.

Leia também: História, trilhas, arte e mais: o que fazer em Trancoso além das praias

A escolha dos atores não foi por acaso. Localizado entre Arraial d’Ajuda e Caraíva, Trancoso é conhecido por ser um destino de luxo que abriga belíssimas praias. Praia do Espelho, dos Nativos e dos Coqueiros são algumas delas. E além do mar azul do sul da Bahia, a vila tem o famoso Quadrado, ponto de encontro dos turistas que visitam a região, com lojas caras e restaurantes refinados.

Ao mesmo tempo em que o destino apresenta os encantos da natureza, proporciona o conforto e o luxo encontrado em cidades grandes. Ou seja, perfeito para quem gosta de aproveitar sol, mar e verde sem passar perrengue, não é mesmo?

Leia também: O que fazer em Arraial d’Ajuda? Saiba como aproveitar o melhor do destino

As praias de Trancoso

praia
shutterstock
Trancoso tem praias de areia clara e mar azul

Quem visita Trancoso em a possibilidade de conhecer inúmeras praias. Tem mar para quem gosta de agitação, sossego e até para quem quer boas fotos! Veja abaixo as principais praias da região.

Praia dos Coqueiros

praia dos coqueiros
TripAdvisor
Praia dos Coqueiros, em Trancoso

Essa é a praia de mais fácil acesso, já que fica bem próxima ao Quadrado – no centro da vila. É ali que estão os hotéis e resorts do tipo “pé na areia”. Além da proximidade, o diferencial está no fato de que existem várias barracas com boa estrutura para atender o visitante. Frutos do mar, caipirinha e outros petiscos e bebidas podem ser encontrados ali.

Praia do Espelho

praia
Reprodução/Instagram/@praiadoespelho
Praia do Espelho

A Praia do Espelho já é mais distante, fica 20 km ao sul de Trancoso, mas é considerada a mais bonita da área. Para chegar até lá, é indicado alugar um carro ou fechar o passeio com agências de turismo. Embora tenha essa “dificuldade” a mais, o visual compensa e surpreende quem visita. O nome faz referência ao mar que fica espelhado de uma maneira incrível em dias de sol.

Praia dos Nativos

praia dos nativos
TripAdvisor
Praia dos Nativos, Trancoso

Voltando para o centro de Trancoso, é possível visitar a Praia dos Nativos . Localizada ao norte da dos Coqueiros, tem águas calmas e faixa de areia larga. Para quem gosta de banho de rio, esse é o lugar certo. A Praia dos Nativos apresenta o encontro das águas doce do Rio Trancoso com o mar azul da Bahia. Também tem barracas e outros pontos de apoio aos turistas.

Praia de Itapororoca

praia
Reprodução/Instagram
Praia de Itapororoca, Trancoso

Se você é do time que prefere sossego na hora de curtir a praia, deve ir à Itapororoca . A praia está a 2 km ao sul de Trancoso e é praticamente deserta. É a mais “rústica” da região, já que tem apenas uma entrada para quem vem da estrada. No inverno, vira ponto de encontro entre os surfistas.

Leia também: 10 motivos para você viajar para Porto Seguro

Quadrado

quadrado
shutterstock
Quadrado

Se o holofote está na natureza durante o dia, quem ganha destaque na noite é o Quadrado – parada obrigatória para quem visita a região. A marca registra é o casario colorido, onde estão os principais restaurantes e lojas da cidade. Ao centro, a tradicional igreja do século 17 chama a atenção. Com agenda disputada para casamentos, a Igreja de São João Batista é cenário das fotos de quem vai ao Quadrado de Trancoso .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!