Uma passageira de um voo da Nova Zelândia saiu da aeronave escoltada pela polícia, depois de se recusar a assistir ao vídeo de segurança e descumprir todas as instruções da tripulação, como usar o celular dentro da aeronave.

Leia também: Maus passageiros: pessoa deixa garrafa com urina no avião, e foto viraliza

Passageira da Nova Zelândia se recusa a assistir ao vídeo de segurança do avião
shutterstock
Passageira da Nova Zelândia se recusa a assistir ao vídeo de segurança do avião

O avião, que estava prestes a realizar um voo de Wellington (a capital do país em questão) até a cidade de Auckland, precisou retomar ao portão antes da decolagem, para que a passageira fosse escoltada por policiais. 

Em entrevista ao Newshub , programa de telejornalismo do país, um porta-voz da polícia afirma: "A passageira receberá uma notificação de infração sob as regras da Autoridade de Aviação Civil relativas ao uso de um telefone celular".

Leia também: Aeroporto cria ação inusitada (e fofa) para acalmar passageiros nervosos

A controvérsia dos vídeos de segurança

Linha aérea da Nova Zelândia levanta controvérsias com vídeo de segurança feito com rap
shutterstock
Linha aérea da Nova Zelândia levanta controvérsias com vídeo de segurança feito com rap

Anteriormente, a linha aérea fez um vídeo de segurança que gerou controvérsias, por se tratar de um rap. O vídeo foi cancelado seis meses após o lançamento. Chegou a ser um sucesso entre os passageiros, mas muitos alegaram que era uma ofensa à segurança da aviação.

O Primeiro-ministro da Nova Zelândia , Shane Jones, reprovou o vídeo. Segundo um comunicado feito por ele, “os turistas estão confusos. Eles não podem ouvir isso. É uma tentativa insatisfatória de entretenimento e é uma cultura distorcida. Eu acho que isso banaliza a segurança. Acho uma baderna imatura".

Leia também: 7 segredos que os pilotos de avião não compartilham com os passageiros

Uma  passageira sugeriu que seria melhor a linha aérea, Air New Zealand, alterar os seus vídeos de bordo caso realmente queira que os passageiros prestem atenção: "Eu tenho que dizer que, se assistir ao vídeo de segurança é tão crucial que você pode ser escoltado para fora do avião , talvez a Air New Zealand deva fazer apenas um pequeno vídeo".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!