A partir de 4 de maio, os passageiros que passarem pelo Aeroporto de Aberdeen, na Escócia, poderão contar com uma ajuda a mais para relaxar e curtir a viagem de avião de forma mais calma e tranquila. Isso porque cachorros de diferentes raças vão passear pelo local para interagir com os visitantes.

Leia também: Turbulência é perigosa? Faz o avião cair? Confira essas e outras dúvidas comuns

Vídeo no Youtube mostra como será a ação de 14 cachorros em aeroporto da Escócia para acalmar passageiros
Reprodução/Youtube
Vídeo no Youtube mostra como será a ação de 14 cachorros em aeroporto da Escócia para acalmar passageiros

No total, 14 cachorros vão passear pelos corredores, sendo dois em cada dia específico da semana. A ação, que começa neste sábado (4) e vai até 9 de junho, é uma parceria do aeroporto com um serviço terapêutico de cães oferecido pela Canine Concern Scotland Trust .

Leia também: 7 segredos que os pilotos de avião não compartilham com os passageiros

De acordo com informações do site oficial, os voluntários de quatro patas vão encantar os passageiros com um abraço amigável e peludo.

“Conhecidos por reduzir a ansiedade , os cães de terapia podem trazer sorrisos e iluminar o seu dia. Com ajuda dos acompanhantes, eles percorrem os terminais e ajudam às pessoas a se sentirem relaxadas e bem-vindas”, diz o site do projeto.


Leia também: Confira 5 dicas para relaxar durante uma viagem de avião

Os animais passeiam vestidos com bandanas e são acompanhados por guias em coleiras no aeroporto . A empresa divulgou um vídeo no Youtube para mostrar como será a ação e, na descrição, afirma: “ Os membros da Tripulação Canina estarão irão dar uma 'mão' (ou pata) para aliviar as preocupações e fazer sua viagem começar da melhor maneira possível.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!