O ator e modelo Nyle DiMarco, vencedor dos reality shows Dancing With the Stars e America's Next Top Model ,   em 2015, protagonizou, nesta semana, uma polêmica no Twitter envolvendo a companhia aérea Delta Airlines, nos Estados Unidos.

Leia também: Avaliação negativa sobre companhia área faz YouTuber enfrentar problemas em voo

Nyle DiMarco entrou em polêmica com a Delta Airlines porque a companhia aérea lhe deu uma cadeira de rodas no aeroporto
Reprodução/Instagram/Twitter
Nyle DiMarco entrou em polêmica com a Delta Airlines porque a companhia aérea lhe deu uma cadeira de rodas no aeroporto

Nyle, que é surdo, gravou e postou no seu Twitter um vídeo de um funcionário esperando-o no desembarque com uma cadeira de rodas, providenciada pela companhia aérea .

Na legenda, ele escreveu: "Aparentemente ser surdo em um aeroporto quer dizer que eu preciso de uma cadeira de rodas". Depois, complementou com outro tweet que dizia: "Mas vocês deviam ter visto a expressão do cara. Ele sabia que a Delta tinha cometido um grave erro".

A resposta da companhia aérea

A companhia aérea se pronunciou tanto por meio do Twitter como em comunicado oficial à rede americana Fox News
Shuttersock
A companhia aérea se pronunciou tanto por meio do Twitter como em comunicado oficial à rede americana Fox News

O ator também marcou a Delta Airlines em um de seus tweets e, algum tempo depois, a companhia se manifestou, respondendo-o diretamente. Ela declarou que estava vendo o vídeo e que lamentava quaisquer confusões que tivessem ocorrido com relação ao itinerário de DiMarco.

Leia também: Comissária de bordo dá 5 dicas de como evitar que um voo seja estressante

A mensagem ainda pedia que ele enviasse seu número de confirmação para que pudessem "rever e repassar sua experiência para o time de liderança".

Depois, à Fox News , a empresa declarou o seguinte: "A Delta pede desculpas por uma falha de comunicação que resultou no passageiro receber uma cadeira de rodas na hora do desembarque". 

Repercussão nas redes

Os seguidores do ator no Twitter não perdoaram a companhia aérea pelo erro, que definiram como
shutterstock
Os seguidores do ator no Twitter não perdoaram a companhia aérea pelo erro, que definiram como "frequente"

Apesar disso, as declarações da companhia aérea não impediram que o post do modelo viralizasse e a polêmica se espalhasse. O vídeo original postado por ele já passou de 170 mil visualizações e tem quase mil retweets, com 285 respostas.

E, pelo que parece, ele não está sozinho nesse problema. A Youtuber e ativista Annie Segarra respondeu o ator, dizendo que gostaria que "alguém, pelo menos uma vez, explicasse por que fazem isso? Acontece tão frequentemente".

Outros usuários com deficiência auditiva relataram suas próprias histórias. Um deles contou de uma vez em que deram a ele um teste em Braille antes da decolagem, e brincou, "a maioria de nós da comunidade surda lemos em Braille, é claro".

Alguns usuários sugeriram saídas criativas para DiMarco, desde sentar na cadeira e aproveitar o passeio a colocar as malas nela e pedir que o funcionário o acompanhasse até a saída.

Leia também: Airbnb cria polêmica ao oferecer hospedagem nas catacumbas de Paris

Mas o consenso entre a maioria dos seguidores, principalmente os surdos, era de que o problema é frequente demais - e que a companhia aérea precisa fazer algo para mudar isso o quanto antes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!