Em muitos voos, sobra comida e dá para repetir
Banco de imagens/Pixabay
Em muitos voos, sobra comida e dá para repetir

Fim de ano, a vacina da Covid-19 chegando, os países reabrindo as fronteiras e as férias de verão a todo vapor. Se você for viajar de avião, separamos sete dicas de um comissário de bordo para se alimentar bem nos voos internacionais e nacionais.

O comissário de bordo brasileiro Gustavo Santos , que trabalha em uma empresa do Oriente Médio e vive em Dubai, tem mais de 45 mil seguidores no Twitter. Ele viralizou na rede social algumas vezes ao dar dicas para quem vai viajar de avião conseguir se dar bem . São dicas de saúde, de limpeza, bem-estar , alimentação e conforto na aeronave.



O iG Turismo destaca as dicas do comissário de bordo para alimentação. Confira:

1) Escolha as primeiras fileiras. Vale a pena se você quer desembarcar primeiro, mas também te dá preferência na hora da refeição. Você sempre terá todas as opções do menu.

2) Ao fazer a sua reserva, algumas empresas oferecem refeições distarias (diabética, vegana, vegetaria, sem lactose). Mesmo se você não for, escolha uma delas (prato de frutas é o meu favorito). As opções do menu sempre sobram se você quiser experimentar.

3) Em 99,9% dos voos sobra comida. Se você pedir a um comissário ele com certeza te dará outra quentinha.

Você viu?

4) Quando você voa é comum ficar inchado. Para diminuir isso, evite alimentos com leite ou refrigerante. Prefira coisas leves e água sempre.

5) Cuidado ao beber álcool a bordo. Os efeitos do álcool se intensificam nas alturas e você também fica desidratado mais facilmente.

O comissário de bordo Gustavo Santos viralizou na internet ao dar dicas especiais para viagens de avião
Reprodução/Twitter/@gabrielbeblo
O comissário de bordo Gustavo Santos viralizou na internet ao dar dicas especiais para viagens de avião


6) Recentemente, um post viralizou na internet falando que não é seguro beber chás e cafés do avião, que comissários não bebem pela água não ser filtrada. Isso é mentira! Mesmo se não fosse, a água sai fervendo! É superseguro.

7) Leve uma garrafa d’água vazia. No raio X não pode líquido, então leve uma vazia e peça ao comissário para encher. Sempre fico feliz porque significa que não vou ter que te servir 826373638 copos d’água.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários