VoePass está proibida de voar desde o dia 11 de março
Divulgação
VoePass está proibida de voar desde o dia 11 de março


Publicidade


A suspensão dos voos da VoePass determinada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) afetou 116 mil passageiros. A companhia deixou de atender 13 rotas e as 7 aeronaves de sua frota estão paradas em Ribeirão Preto (SP) há três semanas.

O maior número de voos operados pela VoePass era no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e em Ribeirão Preto, onde fica a sede da companhia. Nesta sexta-feira (28/3), a LATAM, empresa que vendia as passagens dos voos operados pela VoePass, informou que dos 85% dos consumidores afetados foram atendidos até agora.

Segundo a LATAM, os passageiros afetados foram reacomodados em outros voos ou receberam reembolso integral dos valores pagos. "Os demais 15% dos clientes estão com o processo de resolução em vias de conclusão. O objetivo da companhia é reacomodar ou reembolsar 100% dos passageiros impactados", garantiu a Latam em seu comunicado.

Voos em Fernando de Noronha e Ribeirão Preto

Publicidade

O reembolso dos valores pagos pelos passageiros é de acordo com a Resolução 400 da ANAC. A LATAM informou que operou seis voos emergenciais entre 12 e 17 de março para apoiar os passageiros que estavam sem poder retornar de Fernando de Noronha. A VoePass operava voos do Recife para a ilha.

A LATAM decidiu lançar voos de Ribeirão Preto para o Aeroporto de Guarulhos e a capital paulista. Essas são algumas rotas que a VoePass operava antes da suspensão determinada pela ANAC. ( Confira todas as rotas afetadas no final deste post ).

"A LATAM manterá atualizadas a ANAC e a sociedade brasileira sobre a evolução do atendimento aos passageiros impactados pela suspensão da Voepass e permanece atenta a qualquer nova comunicação da Anac sobre essa suspensão", informou.

Confira as rotas que estão sem voos da VoePass


Santa Maria-Florianópolis

Ipatinga (Vale do Aço)-São Paulo (Congonhas)

Recife-Fernando de Noronha

Publicidade

Ribeirão Preto-Guarulhos

Ribeirão Preto-São Paulo (Congonhas)

Ribeirão Preto-Rio de Janeiro (Galeão)

Joinville-São Paulo (Congonhas)

Rio de Janeiro (Galeão)-São Paulo (Congonhas)

Florianópolis-São Paulo (Congonhas)

Juiz de Fora (Zona da Mata)-Guarulhos

Juiz de Fora  (Zona da Mata)-São Paulo (Congonhas)

Presidente Prudente-Guarulhos

Presidente Prudente-São Paulo (Congonhas)


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal iG

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!