
A American Airlines será a companhia com maior número de voos entre o Brasil e os Estados Unidos entre dezembro deste ano e fevereiro de 2026, quando é verão no hemisfério Sul. A partir de 26 de outubro, a companhia de bandeira norte-americana terá três voos diários entre Miami e São Paulo (Aeroporto de Guarulhos).
O reforço de frequências é para atender a grande procura pelos turistas do Estados Unidos que viajam para destinos com praias, fugindo do inverno rigoroso no hemisfério Norte.
Voos do Rio de Janeiro para Nova York
Uma das novidades é a retomada das operações da rota entre Nova York e o Rio de Janeiro (Aeroporto do Galeão) a partir de 25 de outubro. Os voos serão diários com o Boeing 787-8.
Os voos entre Dallas e o Rio de Janeiro (Galeão) serão iniciados em 3 de dezembro com três frequências semanais. Esses voos serão operados até 8 de fevereiro de 2026.
Os passageiros da American Airlines que desembarcarem em São Paulo ou no Rio de Janeiro poderão viajar para outros destinos no Brasil operados pela Gol. As duas companhias possuem acordo comercial de compartilhamento de suas rotas.
Com o reforço nas operações para o Brasil, entre outubro e fevereiro de 2026 serão 10 voos diários entre o Brasil e os Estados Unidos, uma verdadeira ponte aérea entre os dois países.
Marca histórica
Nos dois primeiros meses de 2025, o Brasil recebeu 2.810.553 turistas internacionais. Segundo o Ministério do Turismo, esse número representa a melhor marca da série histórica para o bimestre.
Quando comparado com o mesmo período de 2024, o aumento foi de 57%. Depois da Argentina, os turistas dos Estados Unidos ocupam a segunda posição no número de visitantes estrangeiros no Brasil.