Tamanho do texto

Essa dica é válida principalmente para quem tem medo de viajar de avião

Para alguns passageiros, viajar de avião é uma tarefa estressante e difícil de lidar – e nem sempre é possível relaxar o corpo e a mente durante o trajeto. Apesar do medo, o importante é manter a calma, até mesmo em situações mais agitadas, como é o caso das turbulências. E os comissários de bordo sempre estão por perto para garantir que tudo esteja em ordem.

Leia também: 5 segredos que os pilotos de avião não contam aos passageiros de jeito nenhum

comissária de bordo em um avião
shutterstock
Em seu livro, o piloto Patrick Smith cita algo que os passageiros jamais devem fazer durante um voo; consegue imaginar?

Diante disso, ao passar por uma ocorrência mais turbulenta, o piloto Patrick Smith, autor do livro "Cockpit Confidential: Everything You Need to Know About Air Travel" , cita algo que os passageiros nunca devem fazer: tentar interpretar a expressão facial dos comissários que estão em serviço.

O profissional explica que querer entender o que está acontecendo com base nos rostos desses funcionários é inútil, pois, segundo ele, é fácil fazer interpretações erradas. “O olhar cansado deles é, provavelmente, de exaustão e não de medo”, diz em um dos trechos da obra.

Leia também: 6 comportamentos que você deve evitar se tem medo de voar de avião

Smith ainda afirma que, na realidade, os viajantes serão informados sobre qualquer emergência ou problema mais grave. Por outro lado, eles não vão saber sobre defeitos menores que não apresentem nenhum risco em relação à segurança, já que isso pode deixá-los em pânico. “Falar sobre cada contratempo insignificante traz preocupações desnecessárias”, diz”

Mas, afinal, os passageiros precisam ter medo da turbulência?

avião
FreePik
Outro piloto explica sobre a turbulência, ocorrência que deixa muitos passageiros em pânico e com dúvidas

Apesar do avião ser um dos meios de transportes mais seguros do mundo, muitos passageiros ainda se preocupam com a turbulência. Em entrevista ao portal Express.co.uk , outro piloto, de forma anônima, explica que não há com o que se preocupar.

Leia também: Turbulência é perigosa? Faz o avião cair? Confira essas e outras dúvidas comuns

“A aeronave foi projetada para suportar o estresse e a tensão da turbulência . É como, por exemplo, projetar um carro com suspensão suficiente para dirigir em uma estrada de superfície irregular com buracos”, finaliza.