Boeing 787 que tem capacidade para 300 passageiros fará os voos de Fortaleza para Lisboa
Divulgação
Boeing 787 que tem capacidade para 300 passageiros fará os voos de Fortaleza para Lisboa


Publicidade

Lisboa é o destino na Europa com maior oferta de voos diretos saindo do Brasil. São 14 cidades conectadas com a capital portuguesa. ( Veja lista completa abaixo ). E, nesta segunda-feira (07), decolou o primeiro voo da LATAM de Fortaleza para Lisboa com taxa de 94% de ocupação. Antes do embarque dos passageiros, aconteceu o tradicional corte de fita no aeroporto da capital cearense.

Os voos serão operados às segundas-feiras e terão duração média de 7h30. As aeronaves Boeing 787 da LATAM que transportam até 300 passageiros em três classes farão a ligação de Fortaleza com Lisboa. A TAP Portugal também oferece voo direto entre a capital cearense e Lisboa.

O Boeing 787 da LATAM também será usado para transportar cargas do Ceará para Portugal. A companhia prevê o transporte semanal de mais de 20 toneladas de frutas partindo de Fortaleza com destino ao mercado europeu.


Em dezembro do ano passado, a Latam iniciou a rota Fortaleza-Santiago, com um voo semanal aos sábados com duração média de 6h20. A companhia opera ainda voos entre Fortaleza e Miami.

Publicidade

" A LATAM confirma a importância da aviação para o Brasil, sobretudo em um estado estratégico como o Ceará. Por isso, buscamos sempre estar atentos às demandas regionais e às oportunidades de ampliação de nossa operação. A nova rota sazonal Fortaleza-Lisboa foi planejada nesse contexto, para levar mais brasileiros e mercadorias à Europa e vice-versa, aproximando pessoas e negócios entre o Ceará e o mundo", comenta Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.

Confira as cidades com voos diretos para Lisboa

Belo Horizonte-TAP 

Campinas-Azul

Guarulhos-Latam e TAP

Rio de Janeiro-TAP

Fortaleza-TAP e Latam

Publicidade

Recife-TAP

Natal-TAP

Maceió-TAP

Salvador-TAP

Manaus-TAP

Belém-TAP

Brasília-TAP

Porto Alegre-TAP

Florianópolis-TAP




** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal iG

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!