Tamanho do texto

Os influenciadores de viagem ganham a vida viajando pelo mundo e dão dicas preciosas a quem os acompanha nas redes sociais; veja quem seguir

Mais do que uma rede social para compartilhar experiências pessoas, o Instagram  se transformou em uma plataforma voltada para inspiração. Nessa onda, os influenciadores de viagem têm ganhado a vida viajando pelo mundo e compartilhando fotos, vídeos e dicas preciosas com seus seguidores na rede social.

Leia também: Veja 13 influenciadores de viagem que vão te ajudar a aproveitar São Paulo

Os influenciadores de viagem, fazendo registros com câmeras profissionais ou celulares, inspiram os seguidores a viajar
shutterstock
Os influenciadores de viagem, fazendo registros com câmeras profissionais ou celulares, inspiram os seguidores a viajar


Com inúmeros carimbos no passaporte, esses viajantes servem de inspiração para conhecer lugares incríveis sem sair de casa e aumentar ainda mais a vontade de arrumar as malas e colocar o pé na estrada. Para quem quer começar a acompanhar influenciadores de viagem e não sabe como começar, o iG Turismo selecionou perfis que pertencem desde a profissionais e comunidades de fotógrafos até a pessoas comuns:

15 influenciadores de viagem para acompanhar

1. "RêVivendo Viagens"


Começando a lista de influenciadores de viagem, o "RêVivendo Viagens" surgiu, na realidade, como um blog de viagem pelas mãos da bióloga especialista em ecoturismo Renata Campos. No Instagram, ela já alcançou mais de 20 mil seguidores, compartilhando viagens à França, Rússia, Holanda e Irlanda, onde está atualmente.

Leia também: Falar do hotel em que está hospedado na internet pode gerar recompensas

2. “Vamos Pra Onde”

A post shared by Vamos Pra Onde (@vamospraonde) on


Leo e Raquel, donos do “Vamos Pra Onde”, se conheceram na Austrália e, quando voltaram ao Brasil, começaram a namorar à distância. Durante algum tempo, os dois moraram em estados diferentes e decidiram aproveitar os momentos que tinham para se encontrar como forma de novos destinos e registrá-los no perfil do Instagram, algo que, logo, os tornou influenciadores de viagem. Atualmente, a conta tem mais de 440 mil seguidores, e eles já visitaram vários destinos nos EUA e na Europa.

3. “LeBlog Viagens”

A post shared by LeBlog Viagens (@leblogviagens) on


A paulistana Patrícia Mattos, formada em fotografia e publicidade, assina o blog “LeBlog Viagens”, além de compartilhar  dicas de viagem sobre os destinos que valem a visita no perfil do Instagram com seus nove mil seguidores. As fotos profissionais de Patrícia aumentam ainda mais a vontade de visitar lugares como Bali, Alemanha e Siri Lanka.

Leia também: Veja 6 dicas para arrasar nas fotos de viagem e bombar de likes nas redes

4. Lauren Bath


A australiana Lauren Bath também está entre a lista de influenciadores de viagem, com mais de 450 mil seguidores em sua conta no Instagram. Além de viajar para lugares como Suíça, Tasmânia e Eslovênia e compartilhar registros profissionais, ela também dá dicas de como tirar fotos em pequenos tutoriais que posta nos stories.

5. Chris Burkard

A post shared by ChrisBurkard (@chrisburkard) on


O fotógrafo profissional americano Chris Burkard é especializado em retratar paisagens e, com um perfil de mais de três milhões de seguidors, não pode ficar de fora da lista de influenciadores de viagem. Além de compartilhar as andanças fotográficas que faz pelo mundo, ele também disponibiliza papéis de parede para celular.

Leia também: Blogueira e marido viajam pela Austrália em kombi e conquistam fãs

6. “Passion Passport”

A comunidade fotográfica "Passion Passport" surgiu quando Zach Glassman largou o emprego e decidiu se aventurar pelo mundo, entrando na comunidade dos influenciadores de viagem. No perfil, pessoas de diferentes locais do globo relatam as experiências que tiveram ao redor do mundo junto de vídeos e fotografias que incentivam os 943 mil seguidores da conta a viajar.

7. Kate McCulley


Em um ranking feito pela revista "Forbes", Kate McCulley aparece entre os dez melhores influenciadores de viagem do mundo e é um bom exemplo para mulheres que têm vontade de viajar sozinhas. Até o momento, a americana já esteve em 76 países e compartilha fotografias com mais de 100 mil seguidores na conta do Instagram.

8. “Travel and Leisure”


Outra comunidade entre os influenciadores de viagem é o perfil da “Travel and Leisure”, que, com mais de 3.5 milhões de seguidores, é recheado de fotos inspiradoras de destinos turísticos. Além da conta no Instagram, eles também têm um site com dicas e curiosidades sobre lugares ao redor do mundo que não podem faltar no roteiro dos viajantes.

9. “Girl Eat World”


Entre os influenciadores de viagem estrangeiros, o “Girl Eat World” se destaca. Criado por Melissa Hie, o perfil tem a proposta de explorar os lugares que a moça visita através das comidas locais. Suas fotos em destinos turísticos sempre mostram pratos típicos do local em que ela está aos seguidores da conta, que já ultrapassaram os 400 mil.

Leia também: Jovem faz sucesso na internet com fotos de viagens e comida

10. Matthew Karsten


Outro dos influenciadores de viagem, o fotógrafo Matthew Karsten viaja há cerca de sete anos. Ele já esteve em países como Itália, Rússia e Tanzânia, e compartilha fotos incríveis com mais 150 mil seguidores na rede social. Além do perfil, ele também detalha as viagens no blog “Expert Vagabond”.

11. “Esse Mundo é Nosso”


Os jornalistas e influenciadores de viagem Rafael Carvalho e Adolfo Nomeline criaram o “Esse Mundo é Nosso” para retratar viagens que fazem pelo Brasil e pelo mundo. Hoje, eles já expandiram a lista de destinos internacionalmente e passaram por locais como Praga, Suécia e Dinamarca, sempre compartilhando fotos inspiradoras com mais de 128 mil seguidores.

12. Mari Campos

A post shared by Mari Campos (@maricampos) on


Jornalista freelancer, Mari Campos fez dos hotéis e aviões suas casas temporárias pelo mundo. Antes de descrever todos os segredos de cada destino em reportagens, ela adianta o clima dos lugares pelo Instagram com 13 mil seguidores e, até hoje, já passou por locais como o Canadá, a Rússia e a Austrália.

Leia também:  Veja 10 destinos não convencionais que vão valorizar sua selfie durante viagem

13. Claudia Liechavicius

Outra brasileira na lista de influenciadores de viagem, Claudia Liechavicius é dona do blog “Viajar Pelo Mundo” e compartilha os cenários de suas viagens no perfil do Instagram com mais de 25 mil seguidores. Ela já esteve em 95 países e deixa cada aventura registrada nos destaques dos stories na rede social.

14. Danielle Noce

A post shared by Danielle Noce (@nocedanielle) on


Danielle Noce cursou moda, mas começou no YouTube dando dicas de confeitaria. Hoje, porém, o canal também traz dicas de viagem que fazem muito sucesso, algo que também se expande para o Instagram da moça. Recentemente, celebrou seu casamento em Las Vegas e compartilhou a visita à costa oeste dos Estados Unidos com mais de 762 mil seguidores.

Leia também: Família youtuber passa 24 horas no Hopi Hari em um passeio alucinante; assista

15. “Viagem e Gastronomia”


Para encerrar a lista de influenciadores de viagem , temos o “Viagem e Gastronomia”, portal de viagens que aborda a gastronomia de cada local, criado por Daniela Filomeno. Ela já esteve em 52 países e compartilha imagens dos pontos turísticos e da comida típica de cada um deles com mais de 70 mil seguidores no Instagram e em seu blog.

    Leia tudo sobre: Instagram