Para quem é vegano, ou seja, não consome alimento com quaisquer origens animais, é muito mais difícil encontrar onde comer pelo simples fato de que nem todos os restaurantes adotam iniciativas livres de produtos animais. Para quem é adepto ao veganismo e está a fim de sair para jantar com os amigos, as opções são restritas.
Ainda assim, existem alguns pontos populares na capital paulista que são totalmente direcionados a este público e têm diferentes propostas no cardápio – todas sem ingrediente animal. O iG Turismo separou alguns deles para ter à mão quando quiser comer fora ou pedir um delivery vegano.
Purana.Co
Além de vegano, o restaurante é plant-based, 100% orgânico e livre glúten intencional. É possível tanto ir comer no local – no bairro de Pinheiros – quanto pedir pelo iFood e pelo WhatsApp. Os pratos que se destacam na casa são o penne ao molho de fondue de queijo, moqueca de frutos da mata, torta de pupunha com ora-pro-nóbis, torta de cogumelo, wrap buquê da floresta e outros.
Green Kitchen
O estabelecimento é uma cloud kitchen, ou seja, voltado exclusivamente para delivery – além de funcionarem várias cozinhas diferentes no mesmo espaço. O menu tem cardápio extenso e bem variado: desde pizzas, hambúrgueres e sanduíches até sobremesas e congelados à base de plantas. Aos sábados há uma tradicional feijoada vegana.
Bungalow Plant-Based Sushi
Esse é para os amantes de comida japonesa e, ao mesmo tempo, adeptos ao veganismo. O estabelecimento funciona em estilo dark-kitchen, o que significa que o atendimento e experiência do cliente é realizado de forma virtual e os pedidos são entregues por delivery. O cardápio oferece combos, entradas frias e quentes, combinados, yakissobas, niguiris, temakis e várias opções de bebida.
Pop Vegan
Localizado na Consolação, o restaurante tem opções de almoço e pizzaria. É possível tanto retirar o pedido no local quanto pedir por meio do delivery, e as opções de pizzas no menu são tanto salgadas quanto doces: atum vegano, baiana, mix de cogumelos, quatro queijos 2.0, mousse de limão e mais.
Casa Raw
A culinária da casa é vegana, plant-based e sem glúten, fica em Perdizes e também atende por meio do iFood. As opções são bem variadas, desde pratos a lanches para se adequar à fome de cada um: bruschettas da casa, salada de quinoa, nhoque de abóbora, lasanha de pupunha e cogumelos, cheeseburger com batatas, falafel e outros. Para quem escolher ir ao local, o almoço pode ser feito no jardim e tem música ao vivo durante o jantar.
Cajuí Brasil
Localizada na Vila Madalena, a casa conta um um cardápio sazonal à base de plantas e com ingredientes totalmente orgânicos. É possível comer no local ou pedir pelo delivery. O cardápio é bem diverso e passa por diversos gostos e propostas, como minipastéis de palmito orgânico, scramble de tofu, arroz negro orgânico e até baião de dois vegano.
Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.