Tamanho do texto

Hotel Transamerica oferece experiências incríveis na região de Ilhéus (BA)

Ilha de Comandatuba arrow-options
Divulgação
Ilha de Comandatuba pode ser o destino do seu verão

A Ilha de Comandatuba é um dos destinos mais cobiçados da Bahia, ainda que o poder aquisitivo para arcar com as despesas do grande Hotel Resort Transamérica seja alto. O complexo foi fundado pelo empresário mineiro Aloysio Faria em 1989, atraindo brasileiros de classe alta e muitos estrangeiros por conta da beleza, culinária e diversidade. A reportagem do iG esteve no local, onde pudemos conhecer suas principais atrações.

LEIA MAIS: Mais cabines e embarques inéditos: veja novidades da temporada de Cruzeiros

Não chega a ser um caminho complicado. A Ilha de Comandatuba está localizada a 78 km do Aeroporto de Ilhéus - conferindo um trajeto de 1h40 de ônibus. A atual malha aérea pode ser complicada para os cariocas, que terão a necessidade de fazer escalas em São Paulo (SP) ou Confins (MG) antes de desembarcar na cidade paradisíaca. Ao menos enquanto o Aeroporto Santos Dumont estiver em reforma.

Chegando no ponto de travessia, o visual é exuberante. Os hóspedes são recebidos por uma pequena escuna com capacidade para até 40 pessoas. Essa última parte do trajeto dura cerca de dez minutos, rendendo as fotos incríveis que você pode conferir abaixo:

Ilha de Comandatuba arrow-options
Cauê Lira
Escuna para a Ilha de Comandatuba rende fotos inesquecíveis

O Transamerica tem 363 unidades de acomodação, entre apartamentos, suítes e bangalôs. Os dois primeiros ficam na parte central do hotel, facilitando o acesso às piscinas, bar e restaurante. Meu apartamento era arejado e tinha uma cama de casal, mas não contava com tomadas ao lado da cama para carregar o celular.

LEIA MAIS: O que fazer em Arraial D'Ajuda? Aproveite o melhor do destino

Entre as atividades disponíveis, a Ilha de Comandatuba tem passeios de bugue e quadriciclo pela Barra Norte, tour monitorado pela natureza e visitas a grutas e manguezais. A região de Mata Atlântica também conta com algumas fazendas de cultivo orgânico, onde os visitantes podem provar mel e cacau.

Nos bangalôs mais básicos, a estadia no Transamérica Comandatuba parte de R$ 10 mil por sete dias (sem aéreo e transfer).