Nany People recebeu uma homenagem da cidade pelo seu trabalho como Embaixadora do Turismo
Reprodução/Instagram
Nany People recebeu uma homenagem da cidade pelo seu trabalho como Embaixadora do Turismo

A atriz e humorista Nany People recebeu, no último dia 10, uma homenagem em Poços de Caldas , cidade ao sul de  Minas Gerais  coladinha com São Paulo , por sua dedicação e contribuição como Embaixadora do Turismo da cidade.

Ela ganhou do Grupo Citur, empresa que gere pontos turísticos do munícipio, uma cabine rosa em sua homenagem no Teleférico Poços de Caldas, localizado no Parque do Cristo, uma das maiores atrações turísticas da cidade.

“Sou muito grata a tudo o que Poços de Caldas me proporcionou. É uma cidade que me acolheu e ajudou a me moldar”, disse Nany na inauguração da cabine. Durante a cerimônia, a artista ainda revelou que seu pai ajudou a fazer as torres que sustentam o teleférico.

“O teleférico é um verdadeiro marco dessa cidade, e eu soube também que meu pai ajudou a fazer essas torres. Então, ver essa homenagem, esse reconhecimento, é muito emocionante”, agradeceu a apresentadora que, atualmente está no comando do MesaCast BBB e é jurada do quadro "Caldeirola", do Caldeirão com Mion (TV Globo).


Após a inauguração, a atriz estreou a cabine, foi recepcionada com café da manhã no Parque do Cristo e também conheceu o mercado recém-inaugurado no local.





Para celebrar a homenagem, Nany lista com exclusividade ao iG Turismo 10 pontos turísticos imperdíveis de Poços de Caldas. Confira! 

1) Passeio no teleférico na cabine rosa da Nany People

Nany People e sua cabine rosa no Teleférico de Poços de Caldas (MG)
Divulgação
Nany People e sua cabine rosa no Teleférico de Poços de Caldas (MG)


Com a estação central em frente ao Palace Casino, um percurso de 1.500 metros com duração de 16 minutos (ida e volta), ligando o Parque José Affonso Junqueira ao Parque do Cristo, no topo da Serra de São Domingos, o Teleférico de Poços de Caldas é uma ótima pedida para quem quer apreciar a vista panorâmica da cidade mineira.

Além da cabine rosa da Nany, recém-inaugurada, o teleférico possui mais de 20 cabines com capacidade para até quatro pessoas cada. Durante o trajeto, é possível também admirar a vegetação exuberante da serra. Na chegada ao topo, os visitantes podem se deslumbrar com o Mercado Panorâmico que, segundo a artista, "nos abraça com seus quitutes e iguarias".

2) Assistir ao pôr do sol no Deck do Cristo Redentor com um café maravilhoso

A bela vista da cidade de Poços de Caldas (MG) do deck da atração Cristo Redentor
Citur - Poços de Caldas
A bela vista da cidade de Poços de Caldas (MG) do deck da atração Cristo Redentor


"Aproveite o passeio de teleférico e quando chegar ao topo da montanha, você poderá visitar o monumento do Cristo Redentor, com uma altura de 30 metros, e ainda desfrutar de cenas espetaculares do pôr do sol", detalhe Nany, que acrescenta: "Além, é claro, de levar registro incríveis com selfies do deck em frente ao monumento."

3) Passeio na Fonte dos Amores

No ponto turístico o visitante poderá se deslumbrar com a linda estátua esculpida pelo escultor italiano Giulio Starace, e passear pela praça projetada em 1929 pelo paisagista Reynaldo Dierberg, toda revitalizada recentemente. E para quem gosta de aventura e uma boa atividade física, pode seguir a trilha em meio a mata que dá acesso ao topo da Serra de São Domingos.

Por lá você vai encontrar famílias inteiras de macacos e muito quatis, além de outros animais silvestres.


4) Passeio nos Jardins do Palace Hotel

Seus corredores planejados com uma vegetação riquíssima embalou gerações e continua conquistando corações até hoje. A surpresa é o 'deliciante', — como Nany diz —, "Café Concerto", que outrora abrigou a Biblioteca Municipal.

"As colunas gregas são antológicas e foram cenário de muitos romances, inclusive meus", brinca a atriz.

5) Visita ao Mirante Santa Rita

Recém inaugurado e com uma vista cinematográfica, o mirante conta com pistas de caminhadas e deck turístico que deixa uma "lembrança panorâmica da cidade", garante a artista.

6) Passeio no Mercado Municipal: o melhor da gastronomia mineira

Queijos, vinhos, cachaças e o peculiar "jeitinho mineiro" são uma das milhares de delícias espalhadas pelo Mercado Municipal de Poços de Caldas. Refeições,
petiscos e tira gostos também são servidos nos restaurantes anexados ao mercado. "É pra ir sem hora de sair!", diz Nany.

7) Banhos e massagens nas Thermas Antônio Carlos

Local de encontro com as águas medicinais que deram nome e fama à Poços de Caldas. "O banho de pérolas com águas sulfurosas é para ficar em nosso DNA de tão inesquecível", garante a atriz.





8) Café na Casa de Cultura fundada nos anos 1990

O espaço tem por finalidade exclusiva a promoção e o desenvolvimento de programas culturais, divididos em cinco principais áreas de atuação.

"Fotografia, literatura, cinema, artes plásticas e música brasileira", explica Nany. A Casa de Cultura foi ainda o primeiro Centro Cultural do Instituto Moreira Salles, o IMS-Poços de Caldas, aberto em agosto de 1992.

O espaço é constituído por um moderno pavilhão, com mais de 1 mil m² de área expositiva, e pelo Chalé Cristiano Osório, imóvel centenário de grande valor histórico que foi inteiramente restaurado e que abriga uma exposição permanente sobre a história da cidade, "além de uma cafeteria 'deliciante'", brinca Nany.


9) Passeio na Cascata das Antas

Cascata das Antas, em Poços de Caldas (MG)
Citur - Poços de Caldas
Cascata das Antas, em Poços de Caldas (MG)


"O glamour do ponto turístico está em suas quedas d’água", garante a apresentadora. No espaço há vários pontos para contemplação da paisagem e é possível passear pelas ruínas da primeira usina em meio à natureza.

10) Jantar na Cantina do Araújo

"Restaurante que tem a cara da Rua Assis Figueiredo com uma culinária 'deliciante'! Da pizza às carnes, tudo tem o sabor e o requinte que só o senhor
Walter Araújo sabe orquestrar! Visita inesquecível!", finaliza Nany.






Conheça o iG Cruzeiros , novo serviço para compra de pacotes de viagens.

Acompanhe o iG Turismo também nas redes sociais: InstagramX (Twitter) e Facebook .









Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp






    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!