Madonna fará show gratuito em Copacabana
Divulgação
Madonna fará show gratuito em Copacabana

Para a alegria dos fãs brasileiros,  Madonna confirmou que o show de encerramento da "The Celebration Tour", sua atual turnê especial de 40 anos de carreira, ocorrerá no dia 4 de maio, na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro .

A notícia foi confirmada nesta segunda-feira (25), pela própria cantora, pela prefeitura do Rio, pelo governo do estado e pelas marcas patrocinadoras. O evento trará grande movimentação para a rede hoteleira, restaurantes e demais comércios locais. A expectativa de público é de mais de 1 milhão de pessoas – uma estrutura semelhante ao Réveillon será montada.

"É um impacto enorme na indústria do turismo, os hotéis já lotaram. Não é só o evento dela que vai ser espetacular para a cidade, mas é a nossa imagem que vai para o mundo. Ela sai do México e vem para o Rio. Único show no Brasil e na América do Sul ", afirmou Dani Maia, secretária de Turismo na cidade do Rio, em coletiva de imprensa.


Com a vinda ao Rio de Janeiro, os fãs da estrela pop ainda podem aproveitar para dar aquela “esticadinha” e conhecer melhor a Cidade Maravilhosa, visitando pontos turísticos importantes, além de Copacabana, como o Cristo Redentor e os Arcos da Lapa. Confira!

Visitar o Cristo Redentor

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro
Reprodução/Instagram 03.03.2023
O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro

Localizado no Morro do Corcovado, dentro do Parque Nacional da Tijuca, o Cristo Redentor é considerado uma das

" target="_blank" rel="noopener nofollow" data-mce-href="
"7 maravilhas do mundo moderno  e não só é possível visitá-lo, como conhecer o interior da estátua de mais de 38 metros de altura, embora esta seja uma opção mais restrita e precise atender a requisitos bem específicos, como ter a autorização do bispo da igreja católica responsável pela obra.

É possível subir até o morro por meio do transporte ferroviário, que leva os turistas até o local do Cristo. A visita ao monumento é paga, e o ingresso pode ser adquirido antecipadamente ou no local. Mais informações  neste link.

Conhecer o Pão de Açúcar e a Mureta da Urca

Vista da Mureta da Urca
Jade P/TripAdvisor
Vista da Mureta da Urca

O Pão de Açúcar é um dos pontos mais tradicionais do Rio de Janeiro, e muito procurado por turistas. Está localizado no bairro da Urca, na zona sul, às margens da Baía de Guanabara e, junto com o Morro da Urca, o local é reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco desde 2012.

O famoso bondinho que dá acesso ao morro foi inaugurado 100 anos antes, em 1912, sendo o primeiro teleférico do Brasil. Anteriormente, ele realizava o trajeto de 538 metros entre a Praia Vermelha e o Morro da Urca.

Atualmente, cada bondinho tem capacidade para até 65 passageiros e a velocidade é suave para que os visitantes já possam apreciar a vista do próprio veículo. O valor do ingresso varia conforme a época do ano e pode ser adquirido neste link .

Outro ponto bastante popular na região é a famosa Mureta da Urca. Considerado um dos melhores pontos de encontros do Rio, o local é uma referência para os amantes de cerveja e que gostam de admirar o pôr-do-sol em uma das vistas mais bonitas da cidade. É um bom passeio para quem busca uma opção divertida e barata pela zona sul do Rio.

Visitar os Arcos da Lapa e andar de bondinho

Arcos da Lapa, Rio de Janeiro
shutterstock
Arcos da Lapa, Rio de Janeiro

Localizados no bairro da Lapa, os arcos estão entre os cartões-postais mais famosos da cidade, assim como o Pão de Açucar e o Cristo Redentor. O que talvez muitos não saibam é que, por cima dos arcos, passa um bondinho que leva até Santa Teresa e que ainda está ativo. É possível comprar o bilhete  neste link.

O bairro concentra diversos bares e boates para os mais variados públicos. Para quem não quer ficar em um local fechado, aproveitar as diversas barraquinhas de bebida e comida espalhadas pelas ruas, e se encontrar com os amigos, pode ser uma boa pedida.

Duas importantes casas de shows, que recebem especialmente os principais nomes da música brasileira, estão localizadas na Lapa: o Circo Voador e a Fundição Progresso; além de casas de samba de gafieira consagradas, como a Lapa 40 Graus e o Rio Scenarium.

Conhecer o famoso calçadão de Copacabana

Um clássico do Rio de Janeiro, Copacabana atrai visitantes com sua famosa calçada, areias douradas e vibrante vida noturna.
Reprodução/Wowtickets.com
Um clássico do Rio de Janeiro, Copacabana atrai visitantes com sua famosa calçada, areias douradas e vibrante vida noturna.

Seja antes ou após o tão aguardado show, vale muito a pena dar um passeio pelo calçadão de Copacabana, além de conhecer o Copacabana Palace, o hotel histórico e luxuoso que já soma mais de 100 anos e recebe diversas personalidades do mundo inteiro, entre artistas como a própria Madonna e autoridades importantes.

Em um dos extremos da praia está o Forte de Copacabana, outro ponto que vale a visitação. Ele foi construído entre 1908 e 1914 com a intenção de proteger a Baía de Guanabara, com paredes externas medindo até 12 metros de espessura e canhões capazes de atingir alvos a 23 km de distância.

Ipanema e a Pedra do Arpoador

Uma das vistas da Pedra do Arpoador, em Ipanema, no Rio
Reprodução/Instagram 03.03.2023
Uma das vistas da Pedra do Arpoador, em Ipanema, no Rio

Outro ponto muito visitado, especialmente na hora do pôr-do-sol, é a Pedra do Arpoador, em Ipanema. Da Pedra é possível ter uma vista privilegiada do Morro Dois Irmãos, assim como de todo bairro fluminense.

A Praia de Ipanema chega a ser mais badalada que a de Copacabana e é comumente frequentada por artistas brasileiros. O local também é um ponto de encontro da população LGBTQIAPN+ , com quiosques especializados em atender este público. A Praia do Leme, colada à de Ipanema, é outra opção para quem busca um  local LGBTfriendly .

Conheça o iG Cruzeiros , novo serviço para compra de pacotes de viagens.

Acompanhe o iG Turismo também nas redes sociais: InstagramX (Twitter) e Facebook .

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!