Gisele Bündchen
está passando uma temporada no Brasil e conheceu o Projeto Ibiti, que fica no distrito de Ibitipoca, nas montanhas de Minas Gerais,
e compartilhou alguns cliques do local em seu Instagram neste domingo (6). Nas imagens, ela mostrou alguns detalhes da natureza exuberante do local como a mata verde e até uma arara que a visitou no café da manhã.
"Que lugar mágico! Estou recarregada e inspirada! Muito obrigada, Projeto Ibiti", escreveu.
O local é um terreno de mais de 6 mil hectares de área em processo de natureza em recuperação da flora e fauna nativas que explora o turismo regenerativo, investindo na sustentabilidade econômica da região. O projeto trabalha desde a produção orgânica até a refaunação do local, trazendo de volta o que foi retirado pelo homem.
Para quem quiser conhecer a região, o Projeto Ibiti tem atrações naturais, passeios personalizados, instalações artísticas, charmosos spas e circuitos de imersão na natureza que são um convite ao deleite e à conexão consigo mesmo. No Instagram, Gisele mostrou alguns cliques meditando próximo a uma cachoeira e curtindo uma fogueira no frio noturno.
O projeto oferece passeios pelos rios, lagos, cachoeiras e corredeiras que são formadas pro cânios entranhados nas montanhas de Minas Gerais. Também há aulas de spa e yoga, cinema ao ar livre, circuitos de bicicleta para conhecer a região com a companhia de guias turísticos experientes, passeios a cavalo, apreciação de obras artísticas gigantes e até um passeio para observar os pássaros mais coloridos da região.
O lugar possui três opções diferentes de hospedagem: o Village, em que os turistas ficam em uma pequena vila habitada por 22 moradores, o Engenho, que tem um clima mais de pousada, e o Remote, em que o viajante pode escolher ficar em uma casa afastada da civilização e curtir mais a privacidade da natureza. Os preços das diárias para um casal variam entre R$ 2,2 mil a R$ 6,8 mil, dependendo do quarto escolhido.
Agora você pode acompanhar o iG Turismo também no Instagram e no Facebook!