Até aqueles que não gostam do frio concordam que acender uma lareira traz uma deliciosa sensação de aconchego e plenitude. Parece quase indissociável não ter uma taça de vinho na mesma cena.
Nem todo mundo tem um espírito aventureiro aguçado, mas, é certo o desejo de desfrutar de lindas paisagens e ainda poder dizer que fez uma trilha. Na Pedra Redonda é assim, uma subida fácil, com bastante recurso de ajuda durante o trajeto que é facilmente feita por famílias inteiras, inclusive pets.
Pode parecer algo simplório, mas não é. Caminhar na charmosa avenida cheia de lojinhas, galerias, restaurantes e cafés sem pressa, desfrutando do clima e paisagem é, praticamente, uma terapia.
Existem algumas minifábricas artesanais que proporcionam a experiência completa. Ao acompanhar a produção dos chocolates vários sentidos são despertados ali e o desejo por experimentar é irresistível.
O mineiro já é reconhecidamente acolhedor, em Monte Verde essa relação fica mais acentuada, embora seja um lugar que recebe muitos turistas. Facilmente se encontram moradores que escolheram estar ali vindos de outras partes do país.
Quase uma afronta ir para Monte Verde e deixar de degustar alguma das várias opções disponíveis deste pedido que cai super bem no friozinho da cidade.
São 7 mil leitos. Todo tipo de pousada e hotel que se possa imaginar, ali tem. Dos mais rústicos aos mais refinados, para todo estilo de viajante.
Acompanhe o iG Turismo também no Instagram!
Para saber as novidades da editoria em tempo real, entre também na comunidade do iG Turismo no WhatsApp.