Fortaleza aparece atrás apenas de Gramado, Rio Grande do Sul
Danrley Alves Fotografia/Unsplash
Fortaleza aparece atrás apenas de Gramado, Rio Grande do Sul

Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil, divulgada pelo Ministério do Turismo (MTur), apontou que Fortaleza ficou em segundo lugar entre os destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros para viajar nos meses de maio e junho deste ano. A capital cearense fica atrás apenas de  Gramado, no Rio Grande do Sul. 

O levantamento levou em consideração a busca por destinos feitas por meio de operadoras e agências de viagem, além de mapear o desempenho e a perspectiva dos estabelecimentos. Em terceiro lugar no ranking ficou Maceió, no estado de Alagoas, dando destaque à região Nordeste do Brasil – fenômeno explicado pela preferência de 45% dos viajantes por destinos com sol e praia. 

De acordo com o estudo do MTur, a segunda opção mais procurada no período em questão foi natureza/ecoturismo – 13,5% –, seguido por negócios/trabalho, com mais de 11%, e cultura/patrimônio histórico, com 10,4%. Ainda de acordo com a pesquisa, a maior parte das pessoas que buscaram por operadoras e agências de viagem foram casais com filhos – o que corresponde a 39,5% dos turistas.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!