O criador de conteúdo Lucas Monteiro viralizou ao compartilhar um vídeo, nesta quinta-feira (30), em que mostra passageiros da Latam gritando o nome da empresa para ganhar um "open bar" durante o voo que ia de São Paulo para o Rio de Janeiro. Ele criou um banner com todas as características e o logotipo da companhia aérea para dar mais veracidade à pegadinha e conseguiu convencer um grande número de pessoas.
"Esse voo da Latam é o primeiro no sistema open bar. Durante todo o voo serviremos cerveja (nacional ou importada), vinho, vodca e gin, além do nosso tradicional serviço de bordo com refrigerante e água. Caso você queira alguma dessas opções, basta falar em voz alta 'Latam'", dizia a mensagem (veja o vídeo abaixo).
Os passageiros receberam a mensagem pelo sistema AirDrop, em que aparelhos telefônicos da iPhone podem receber arquivos por transmissão via Bluetooth. Lucas registrou a pegadinha desde o momento em que começou a espalhar o banner entre os viajantes até o instante em que várias pessoas começaram a gritar "Latam" durante o voo.
"O dia em que eu inventei para o avião inteiro que o voo era open bar. Fiz esse comunicado e mandei para todo mundo. Kkkkk. Quem quisesse o open bar tinha que falar em voz alta Latam. Começaram a falar. Olha a cara da minha namorada, A moça do lado dela também recebeu", comentou ele no vídeo.
Até o momento, as imagens já foram vistas por mais de 2 milhões de pessoas somente no Tiktok e mais outras 80 mil no Instagram. Nos comentários, internautas acharam a pegadinha genial e disseram que estava rindo muito com a ideia do criador de conteúdo.
"O limite... Ele não existe. Continua", recomendou uma seguidora. "Estou perdida nesse vídeo. Não estou aguentando", se divertiu mais uma. "Eu já me vi gritando Latam nesse vídeo", confessou outra. "O problema desse vídeo é que ele acaba", falou mais uma.
Ainda durante um voo, um comissário de bordo acalmou os ânimos dos passageiros que estavam sedentos pelo suposto open bar e alertou que se tratava de uma pegadinha. "Essa é uma informação fake. É uma pegadinha que algum passageiro está fazendo com vocês. Não tem nada a ver com a Latam. São informações falsas que eles mandam via WhatsApp ou Bluetooth para outros celulares. Não é verídico", finalizou.
A empresa Azul Linhas Aéreas aproveitou o embalo e lançou uma nova campanha de marketing em sua rede social (veja abaixo) dizendo "mensagem nova para você: na azul tem open de snacks em todos os voos... e você nem precisa gritar".