São Paulo tem pontos de encontro para o público geek, nerd e otaku
Reprodução/Instagram
São Paulo tem pontos de encontro para o público geek, nerd e otaku


capital paulista é um polo de miscigenação cultural e encontro de diferentes hobbies e paixões. Em vista disso, é muito comum encontrar pontos marcantes da cidade que representam variados públicos específicos, cujas demandas incluem locais onde possam compartilhar as atividades que mais lhe apetecem. Neste meio, os públicos nerd, geek e otaku ganham destaque.

Tanto para os que apreciam a cultura asiática, incluindo principalmente animes, mangás e kpop, quanto para os geeks e nerds de plantão, apaixonados pelo mundo do cinema, séries, quadrinhos, jogos e tecnologia, São Paulo oferece opções democráticas de lazer e referência para cada uma dessas propostas. Em cada uma delas, o visitante conta com uma experiência imersiva, seja individualmente ou em grupo. O iG Turismo separou algumas delas. 

Galeria do Rock

Galeria do Rock
Reprodução
Galeria do Rock

Fundada em 1963 como Shopping Center Grandes Galerias, a Galeria do Rock serve de ponto de encontro para vários públicos e comunidades no centro de São Paulo. Em mais de 450 pontos comerciais, os visitantes encontram lojas de discos, acessórios, estúdios de piercing e tatuagem, entre outros. Para os geeks e otakus, é um dos principais locais onde comprar gibis e mangás, além de camisetas com estampas temáticas para fazer coleção. 

Onde?

Rua Vinte e Quatro de Maio, 62 – República – Centro – São Paulo.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 18h30.

Rua Santa Ifigênia

Rua Santa Ifigênia
Reprodução
Rua Santa Ifigênia

Também na região central de São Paulo, a Rua Santa Ifigênia é extremamente popular por ser o principal ponto de comércio de eletrônicos da cidade, o que chama a atenção dos gamers de plantão. Com várias lojas especializadas em computadores de última geração, jogos, equipamentos de som e luz e dispositivos eletrônicos portáteis, os que são apaixonados por esse universo se perdem na variedade de opções e lançamentos. 

Liberdade

Liberdade, em São Paulo
Reprodução/Instagram
Liberdade, em São Paulo

O Bairro da Liberdade não poderia ficar de fora da lista. Reduto dos imigrantes asiáticos, especialmente os japoneses, e próximo ao centro paulista, a Liberdade concentra toda riqueza cultural do oriente, tanto por meio de restaurantes, bares de karaokê quanto em templos budistas. O que mais chama a atenção dos geeks e especialmente dos otakus e fãs de kpop (música sul-coreana) é a variedade de lojas com mangás, action figures, roupas – tanto personalizadas quanto para cosplay –, acessórios, jogos, pelúcias, álbuns musicais e artigos colecionáveis. O Sogo Plaza Shopping reúne especialmente as novidades de mangás tão aguardadas pelo público otaku. 

Gibiteca Henfil

Gibiteca Henfil
Divulgação
Gibiteca Henfil

É a maior e mais antiga gibiteca pública do Brasil, existente desde 1991 no Centro Cultural São Paulo. O local conta com um acervo de mais de 10 mil títulos que variam entre álbuns, quadrinhos, gibis, periódicos e HQs de consagrados autores, tanto nacionais quanto internacionais. É o verdadeiro paraíso para o público geek e nerd, principalmente porque, além do acervo, o local também promove palestras, oficinas e exibição de filmes e jogos. 

Onde?

Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – zona Sul – São Paulo.

Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 10h às 20h. Sábados, domingos e feriados (exceto Carnaval e Páscoa), das 10h às 18h.

Tel.: 3397-4090.

Geek House

Geek House
Reprodução
Geek House

Após se aventurar pela Gibiteca, os geeks e nerds podem dar uma passada na Geek House para adquirir exemplares de livros, quadrinhos, gibis e HQs. A loja comercializa desde os materiais de leitura nacionais e importados até canecas temáticas, bonecos, estátuas, camisas, jogos de tabuleiro e de carta – como os famosos Magic, Pokémon, Yu-gi-oh e Marvel Battle Scenes –, além de um espaço para leitura e jogos com mesas e puffs. Para fechar com chave de ouro, há uma franquia de cafeteria Grão Espresso com cardápio diversificado para os visitantes se deliciarem. 

Onde?

Alameda Franca, 1055 – Jardim Paulista – zona Oeste – São Paulo.

Horário de funcionamento: segundas, das 11h às 20h; terças e quartas, das 11h às 21h; quintas e sábados, das 11h às 22h.

Tel.: (11) 3064-5145

Gibi Cultura Geek

Gibi Cultura Geek
Divulgação
Gibi Cultura Geek

Para quem gosta de opções de onde comer e beber, o bar Gibi Cultura Geek oferece um espaço dedicado aos geeks e nerds. A decoração é totalmente temática, o local tem uma biblioteca de quadrinhos à disposição do visitante, venda de HQs independentes, exibição de filmes, desenhos animados e séries, oficinas e workshops relacionados à cultura geek e um cardápio de conta com hot dogs, petiscos, cervejas nacionais e importadas e drinks temáticos. 

Onde? 

Rua Major Maragliano, 364 – Vila Mariana – zona Sul – São Paulo.

Horário de funcionamento: de quarta a sábado, das 17h às 23h30. Domingos, das 16h às 22h

Tel.: (11) 5084-1165.

Big Kahuna

Big Kahuna
Divulgação
Big Kahuna

Para os geeks mais ligados ao cinema, a Big Kahuna Burger reúne itens no cardápio e adornos de decoração inspirados nos filmes do Tarantino. Entre os pratos, destacam-se personagens famosos vividos pelo cineasta, como Django, Vincent Vega, Mr Wolf e outros.

Onde?

Alameda Lorena, 53 – Jd. Paulista – São Paulo.

Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 12h às 15h e das 19h às 23h. Sextas, das 12h às 15h e das 19h às 00h. Sábados, das 13h às 00h. Domingos, 13h às 23h.

Tel.: (11) 3051-6268 e (11) 4561-6770.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!