Cristo Redentor foi iluminado na últiam sexta
Divulgação
Cristo Redentor foi iluminado na últiam sexta

Na última sexta, 26, a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi iluminada com as cores da bandeira de Barbados para celebrar a declaração oficial do país como República. Este icônico marco nacional, normalmente banhado por luz branca, foi visto em amarelo brilhante e azul em uma exposição pela Arquidiocese Católica Romana de São Sebastião, Rio de Janeiro, e pelo Embaixador de Barbados no Brasil.

A embaixadora de Barbados no Brasil, Tonika Sealy-Thompson, declarou em comunicado oficial que “este ano celebramos o 50º aniversário das relações diplomáticas entre Barbados e o Brasil. É também o ano em que Barbados poderá pela primeira vez escolher um dos seus próprios cidadãos para se tornar Chefe de Estado, e é uma honra absoluta ver a soberania da minha pátria celebrada pela grande nação que me acolhe, o Brasil, de uma forma tão bela”. 

Ela continua: “A relação entre os nossos países pode ser traçada através das gerações passadas que migraram para o Brasil, muitas delas há mais de cem anos, para trabalhar nas ferrovias da Amazônia e para assumir o comércio em cidades como Manaus, Belém, e Porto Velho. Muitos dos nossos descendentes tornaram-se líderes na área de ensino e enfermagem”. Sealy-Thompson diz ainda que, embora as nações tenham ficado separadas devido ao tempo, as circustâncias herdadas do colonialismo, como a língua e a renovação da nação, e boa para explorar o passado. 

Na última segunda, 29, a república de Barbados foi declarada em uma cerimônia na Praça Nacional dos Heróis em Bridgetown, Barbados, retirando Rainha Isabel II como Chefe de Estado quase 400 anos após os primeiros navios britânicos terem aportado na ilha das Caraíbas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!