9 apps para quem ama viajar

Foursquare

O Foursquare é uma plataforma em que o viajante pode encontrar restaurantes, bares, hotéis ou atrações culturais próximos ao local que ele está. Também é possível ver avaliações e comentários de outras pessoas que passaram por ali.

Foursquare

Booking

O aplicativo permite que o turista reserve hospedagens, seja em hotéis, pousadas ou resorts. O app está em funcionamento no mundo todo: tem 43 idiomas e mais de 1,7 milhão de opções de estadia.

Booking

Pinguim

No aplicativo, os viajantes podem se conectar com outras pessoas que possuem gostos semelhantes. É como se fosse uma grande comunidade que reúne apaixonados por viagens, oferecento roteiros e opções de compras.

Pinguim

XE Currency

É um aplicativo de converção monetária, com 180 moedas disponíveis. Além disso, o app disponibliza cotações atualizadas para que o usuário não perca oportunidades de compra e venda.

XE Currency

Google Keep

Organizar as malas, com tudo o que necessário para a viagem, nem sempre é fácil. É preciso lembrar de todos os documentos, passagens e itens pessoais. Por isso, realizar uma check-list no Google Keep pode ajudar no planejamento.

Google Keep

Skyscanner

O viajante que utiliza o Skyscanner pode comparar preços de viagens aéreas, de aluguel de carros e hospedagens. O app também notifica o usuário quando surgem novas promoções e oferece um gráfico com os preços.

Skyscanner

Google Tradutor

Não é necessário passar por situações constrangedoras ao visitar um país com uma língua desconhecida. O Google Tradutor traduz idiomas de todo o globo, permitindo que o turista consiga se comunicar durante a viagem.

Google Tradutor

ClickBus

O ClickBus oferece diversas opções de passagens de ônibus de longa duração. Nele é possível comparar os preços, realizar reservas em mais de 130 empresas brasileiras.

ClickBus

Airbnb

O Airbnb disponibiliza opções de hospedagens pelo mundo. Tem mais de 4 mlhões de anfitriões, que oferecem as mais variadas acomodações, desde as mais baratas até as mais luxuosas.

Airbnb