Estátua em tamanho real do craque com o uniforme da seleção
Divulgação
Estátua em tamanho real do craque com o uniforme da seleção


No Dia Mundial do Turismo, comemorado nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Santos, no litoral paulista, anunciou que as entradas para o Museu Pelé serão gratuitas até o fim do ano de 2021. Além de acervo histórico habitual, a instituição inaugura a exposição fotográfica "O início da Lenda – Pelé sob olhar do fotógrafo José Dias Herrera".


A nova exposição conta a história dos primeiros dias de Pelé no Santos, onde a carreira começou. São mais de 500 fotos em exibição, sendo que nove estão em paineis, 21 enquadradas e 488 são digitais. Alguns dos registros são raros e foram cedidos pela família do fotógrafo.

O museu abriga a história do craque Edison Arantes do Nascimento e foi inaugurado em 2014 como um dos eventos paralelos à Copa do Mundo sediada no Brasil.

O Museu Pelé esstá localizado no Lardo Marquês de Monte Alegre, dentro dos antigos Casarões do Valongo. O local possui mais de 4 mil metros quadrados e é repleto de itens do acervo pessoal do jogador de futebol, que é considerado o "Atleta do Século 20".


O público pode ver de perto itens usados por Pelé em quadra, como bolas, chueitas e camisas; além de exibir ao público as conquistas, como condecorações, medalhas e troféus. O acervo pessoal do craque também está exposto e conta com uma série de documentos históricos. Filmes, áudios, fotos e textos ajudam a contar a história.

O Museu Pelé ainda dispõe de uma camisa autografada pelo Rei, uma calada da fama com as pegadas do jogador, uma estátua em tamanho real e um mural de 200 metros quadrados pintado pelo artista e cartunista Seri, que homenageia os 50 anos do milésimo gol de Pelé.

A entrada franca ao Museu do Pelé já está valendo. O museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!