O novo longa do agente secreto James Bond estreia na próxima quinta-feira (30). “007: Sem Tempo Para Morrer” é o quinto filme da franquia estrelada por Daniel Craig, que deve contar a história a partir do momento que James Bond retorna à ação após se aposentar.
Assim como os filmes anteriores, o filme promete prender o público com cenas de adrenalina, localizadas em cenários surpreendentes. Desse modo, mesmo se o viajante não estiver no Serviço Secreto, pode visitar as cidades percorridas pelo espião.
Sul da Itália
"Sem Tempo Para Morrer" utiliza vários locais ao redor do sul ensolarado da Itália. A região italiana também é conhecida como Itália Meridional, Baixa Itália, ou apenas Sul. Entre os locais que integram essa porção do país estão: Abruzzo, Basilicata, Calabria, Molise e Puglia.
O Sul da Itália apresenta belas montanhas, uma vista infinita do mar e construções históricas, que se misturam com as construções da Itália, formando um panorama de tirar o fôlego.
Jamaica
Destino agitado e tropical, a Jamaica tem sido uma presença regular nos filmes de Bond. Nesta última aparição, a ilha caribenha hospeda uma cabana temporária à beira-mar na qual encontramos Bond aposentado, além de cenas envolvendo o velho amigo da CIA, Felix.
A Jamaica é um país insular no Caribe. Colorido, vibrante e com uma cultura envolvente, também reúne paisagens naturais exuberantes. Entre montanhas, florestas tropicais e praias com recifes, o visitante irá conhecer um belo destino.
Terras Altas da Escócia
A localização da mansão da família em ruínas de Bond em Skyfall aparece novamente no 25º filme da franquia 007. É o cenário para mais uma perseguição de carro, desta vez ao longo das margens do Ardverikie Estate, mansão nos aredores do Parque Nacional Cairngorms.
Ilhas Faroe
O desfecho de "Sem Tempo Para Morrer" apresentará as Ilhas Faroe, um pequeno arquipélago autônomo supervisionado pela Dinamarca. A esbelta ilha de Kalsoy, ao norte, também foi utilizada como cenário.
Com onze quilômetros de extensão, contando com quatro aldeias e cerca de 75 habitantes, é um lugar especialmente dramático. É possível conhecer estradas que percorrem vales profundos, além de picos pontiagudos, situados em praias selvagens povoadas por papagaios-do-mar.
Noruega
Segundo o veículo britânico Metro, a Noruega supostamente teria pagado mais de £ 4 milhões (cerca de R$ 25 milhões) para que o diretor Cary Joji Fukunaga filmasse em locações do país escandinavo.
Pagas ou não, as filmagens no país realmente aconteceram. No filme, o público irá presenciar o vilão mascarado Safin, interpretado pelo ator Rami Malek, em uma caminhada pelo lago Langvann congelado, cercado por uma floresta ao norte da capital Oslo, perto da vila de Hakadal.
Em outro momento, uma outra perseguição de carro, envolvendo James Bond em um Aston Martin, segue a lendária estrada Atlantic Ocean Road. Pulando entre ilhotas vazias por viadutos, calçadas ou pontes ao sul de Trondheim, a viagem de cinco milhas está entre as mais belas do mundo.