O feriado de carnaval está se aproximando e a ansiedade dos foliões vai aumentando. Cidades como Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo iniciam o mês de fevereiro com blocos nas ruas para uma “esquenta”.

Leia também: Uruguai tem o carnaval mais longo do mundo. Entenda

Entrando no clima da folia, o iG Turismo fez uma série com os quatro principais carnavais do país e informações sobre custos da viagem, hospedagem e programação da festa. Veja abaixo um resumo de cada matéria publicada:

São Paulo

Carnaval São Paulo
shutterstock
Carnaval São Paulo

São Paulo tem crescido no gosto dos foliões e até apareceu em primeiro lugar na pesquisa da Decolar.com como destino mais procurado para o Carnaval .

Com quase 900 blocos de rua e desfile das escolas de samba dos grupos especial e de acesso no Sambódromo do Anhembi, a cidade fica lotada de foliões para curtir o feriado prolongado.  Clique aqui e veja a programação e quanto custa passar a festa em São Paulo.

Olinda e Recife

Bonecos gigantes de Olinda
shutterstock
Bonecos gigantes de Olinda

Um dos carnavais mais tradicionais do país é o de Olinda. A cidade tem quase 500 agremiações que desfilam pelas ruas do centro. Os famosos "bonecos gigantes" fazem a festa dos foliões.

Já Recife, "cidade irmã" de Olinda, também chama atenção com seu carnaval. O tradicional bloco Galo da Madrugada é considerado o maior em termos de participação de foliões. Saiba aqui como fugir dos perrengues das festas do Nordeste.

Salvador

Carnaval de Salvador
shutterstock
Carnaval de Salvador

"Casa do axé", Salvador é muito procurado pelos turistas que gostam de carnaval. Artistas renomados da música como Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Asa de Águia fazem trios pela cidade e agitam os foliões.

Por lá a festa começa no sábado anterior ao feriado (15 de fevereiro) e na quinta-feira de pré-carnaval (20 de fevereiro), os blocos já tomam a cidade.  Confira aqui toda a programação de 2020 do carnaval de Salvador .

Rio de janeiro

Sambódromo no carnaval carioca
shutterstock
Sambódromo no carnaval carioca

Chamando atenção pela Sapucaí, o Rio de Janeiro também tem um carnaval de rua muito tradicional. Blocos como o Cordão da Bola Preta são conhecidos no país inteiro e arrastam multidões.

Muitos estrangeiros visitam a cidade maravilhosa para curtir a folia e desfrutar de uma das festas mais famosas do país.  Veja o que fazer por lá.

Qual cidade faz o melhor carnaval do país?

Com a programação do Carnaval 2020 na mão e as experiências vividas em outros anos, você é capaz de eleger qual cidade faz o melhor carnaval do país? Vote na enquete abaixo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!