Tamanho do texto

Saiba como aproveitar o melhor do Brasil nos feriados deste ano

Com oito feriados em dia útil (alguns prolongados!), 2020 promete ser o ano das viagens para quem gosta de fugir da rotina e conhecer lugares novos. Para isso, nada melhor do que aproveitar o início do ano para planejar o que fazer nesses dias de folga.

Leia também: 10 destinos nacionais que estão em alta no momento para viajar com a família

Para te ajudar nessa missão, selecionamos alguns destinos perfeitos para conhecer durante os feriados de 2020 . Confira:

Carnaval – 25 de fevereiro

rio de janeiro arrow-options
shutterstock
Rio de Janeiro é o destino perfeito para quem gosta de aproveitar o Carnaval em blocos de rua

Carnaval combina com calor, praia e samba. Para quem gosta de curtir o feriado na folia, nada melhor do que destinos como Rio de Janeiro de Salvador. Enquanto o Rio oferece os tradicionais blocos de rua com as clássicas marchinhas de samba, Salvador tem os trios elétricos que percorrem toda a cidade agitando os turistas com o axé. E o melhor das duas cidades: praia para refrescar!

Páscoa – 12 de abril

mar arrow-options
shutterstock
Ubatuba tem opções de praias tranquilas para quem quer descansar no feriado

Aproveite a Páscoa para curtir o litoral norte de São Paulo. Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba são ótimos destinos para fugir da rotina, desacelerar e tomar um bom banho de mar.

Tiradentes – 21 de abril

chapada dos veadeiros arrow-options
Divulgação/Vivalá
A Chapada dos Veadeiros tem inúmeras cachoeiras para os turistas dispostos a desbravar a natureza

Que tal aproveitar o feriado de Tiradentes e viajar para a mística Alto do Paraíso, em Goiás, para conhecer a Chapada dos Veadeiros ? Abril inicia a o período da seca, melhor época para desfrutar das trilhas, cachoeiras e outras belezas naturais da região. Clique para um roteiro de três dias na Chapada dos Veadeiros

Dia do trabalho – 1 de maio

curitiba arrow-options
Reprodução/Shutterstock
O Jardim Botânico é uma das opções de passeio em Curitiba

Com o clima esfriando, Curitiba é um bom destino para viajar no feriado do dia 1 de maio. A cidade tem inúmeros parques, museus e outras atrações culturais e gastronômicas para desfrutar em alguns dias de viagem. A cidade é uma ótima opção para viagens de casais ou com toda a família.  Veja um roteiro de três dias em Curitiba

Corpus Christi – 11 de junho

campos do jordão arrow-options
shutterstock
Campos do Jordão é um ótimo destino para aproveitar os dias frios de junho

Campos do Jordão é um destino clássico para o Corpus Christi. As temperaturas baixas deixam a cidade ainda mais aconchegante para os visitantes curtirem os restaurantes, passeios turísticos e relaxar com a família e os amigos enquanto se esquenta na lareira.

Independência do Brasil – 7 de setembro

holambra arrow-options
Reprodução
Holambra é conhecida pela fabricação de flores

Setembro é o mês da primavera e Holambra é o destino perfeito para viajar nessa época. A cidade é reconhecida nacional e internacionalmente pela produção de flores. E em setembro acontece a Expoflora, maior exposição de flores e plantas da América Latina. Veja como aproveitar a cidade .

Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças – 12 de outubro

adulto e criança em parque aquático arrow-options
Reprodução/Instagram
Para quem vai viajar com as crianças no feriado, Rio Quente é uma ótima opção

Para aproveitar a data com os pequenos, uma viagem a Rio Quente, em Goiás, vai garantir a diversão da família. O destino tem o famoso “Hot Park”, um parque aquático com piscinas naturalmente quentes – temperatura média de 37,5º – e atividades para todas as idades.

Finados – 2 de novembro

capitólio arrow-options
Divulgação
Capitólio é opção para quem gosta de curtir a natureza

Com o clima esquentando novamente, Capitólio , em Minas Gerais, mostra-se como uma ótima escolha de passeio. A cidade tem cânions, cachoeiras, lagos e trilhas para curtir o feriado longe da cidade grande. Saiba como aproveitar o melhor da região .