Tamanho do texto

Praias em Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião podem ser perfeitas para quem quer fugir do agito; confira oito opções que são verdadeiros refúgios

Nada como aproveitar o fim de ano para fugir do concreto e curtir alguns dias na praia. E se o que você busca é sossego, o litoral Norte de São Paulo pode ser o destino perfeito. Embora algumas praias sejam conhecidas pelo agito dos jovens, é possível encontras boas opções tranquilas para aproveitar com a família ou a dois.

Leia também: Confira 5 dicas de praias de São Paulo desconhecidas para você explorar

As cidades de Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião tem verdadeiros refúgios para quem quer mar e calmaria. Listamos algumas praias tranquilas nesses destinos com base na opinião de usuários do TripAvisor . Confira:

Praias em Ubatuba

1. Itamambuca

itamambuca arrow-options
Reprodução/TripAdvisor
A areia clarinha e as águas cristalinas de Itamambuca conquistam os turistas que querem relaxar

Distante do centro de Ubatuba, a praia de Itamambuca tem uma orla com areia clarinha e mar que surpreende pela cor verde esmeralda e água cristalina. A praia é ideal para a prática de surfe, mas nada impede de curtir o mar e a areia com a família e as crianças.

2. Puruba

praia arrow-options
Reprodução/TripAdvisor
Mar e rio se encontram na Praia do Puruba, em Ubatuba

Para chegar à praia de Puruba é preciso atravessar o rio que leva o mesmo nome. Essa travessia pode ser feita caminhando ou de barco. Como o mar costuma ser mais agitado, a dica é se banhar na água doce – principalmente se for com os pequenos. O lugar não tem estrutura de quiosque.

Leia também: 5 praias próximas de São Paulo para quem quer fugir da muvuca

Praias em Caraguatatuba

3. Cocanha

praia com ilha na frente arrow-options
Reprodução/TripAdvisor
A ilha próxima à praia da Cocanha dá o charme ao cenário de mar com águas cristalinas

A praia da Cocanha é ideal para passear com a família e aproveitar a natureza. A ilha próxima à faixa de areia contribui para a beleza do cenário. Os turistas consideram ótima para nadar, mergulhar ou apenas ficar na areia curtindo o sol. O local é equipado com alguns quiosques de alimentação que, segundo os visitantes, tem preço acessível.

4. Tabatinga

praia arrow-options
Reprodução/TripAdvisor
A praia de Tabatinga é ideal para viagens com crianças

O mar raso e sem ondas de Tabatinga atrai famílias com crianças. Outro ponto forte é a limpeza e o ambiente aconchegante que permite passar longas horas na praia sem preocupação. Existem poucos quiosques no local, mas suficientes para suprir as necessidades.

5. Mococa 

mar arrow-options
Reprodução/TripAdvisor
O mar calmo e as árvores são o ponto forte da praia da Mococa

Localizada entre Cocanha e Tabatinga, a praia da Mococa tem uma extensão larga de areia para se acomodar. O mar calmo e natureza presente com muitas árvores, o que deixa o cenário ainda mais bonito, atraem os visitantes. A praia é limpa, reservada e ideal para aproveitar momentos de tranquilidade.

Leia também: 10 opções de bate e volta para praias de São Paulo para fazer no fim do ano

Praia em São Sebastião

6. Camburizinho

praia arrow-options
Reprodução/TripAdvisor
A pequena praia de Camburizinho é ideal para quem quer tranquilidade em São Sebastião

“Folga e descanso”, é assim que os turistas definem Camburizinho. A praia de São Sebastião é pequena, mas muito charmosa. Ideal para famílias, casais e amigos que querem tranquilidade. Além do mar limpo e tranquilo, a praia é rodeada por verde.

7. Barequeçaba

mar arrow-options
Reprodução/TripAdvisor
A dica para quem vai à Barequeçaba é ficar até mais tarde para ver o pôr do sol

O mar calmo e cristalino convida os turistas a sair da areia e curtir a água salgada. Com faixa de areia larga e ambiente tranquilo, é ideal para visitar com as crianças. A praia tem estrutura com quiosques. Muitos indicam ficar até mais tarde para observar o pôr do sol.

8. Guaecá

praia arrow-options
Reprodução/TripAdvisor
Aproveite a sombra das árvores para curtir o mar tranquilo de Guaecá

A praia de Guaecá é uma das mais extensas de São Sebastião, por isso, vale fazer uma caminhada. Assim como os outros destinos, o ambiente é tranquilo, limpo e aconchegante. Além do mar com águas cristalinas, é possível aproveitar o ambiente na sombra das árvores presentes ali.