Joanópolis é conhecida como a cidade do lobisomem no Brasil. Ao chegar na cidade não tem um morador que negue a presença da criatura, ao contrário, eles têm orgulho da fama e conservam uma associação de criadores do monstro.
Leia também: De morango a cachaça: explore o turismo gastronômico entre SP e MG
Mas além disso, a cidade de Joanópolis , cravada na Serra da Mantiqueira, é um reduto natural de fácil acesso, comida boa e uma das endereços mais procurados para quem quer aprender a meditar ou relaxar ao som de cachoeiras de explodir o Instagram.
Se você quiser conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade do lobisomem , basta conferir o infográfico abaixo:
Leia também: 15 passeios bate e volta saindo de São Paulo para aproveitar os finais de semana
Joanópolis além do lobisomem: outras atividades pela cidade
O Ponto de Luz é uma das hospedagens mais agradáveis dessa reserva de natureza no interior de São Paulo , a 3 horas da capital. Cortada por um rio que abastece os chuveiros e as torneiras, o centro reúne profissionais que conduzem meditações e tratamentos como o reiki, reflexologia, pedras quentes e a terapia aquática.
Pra quem curte oráculos, astrologia , runas, leitura de I Ching são oferecidos para o lugar de culinária vegetariana. Sai muito mais barato, porém, acampar pra conhecer as cachoeiras da cidade do lobisomem.
Para aqueles de espírito aventureiro e desapego de lençóis e edredons macios o camping Recando Lyrimar oferece infrastrutura completa e fica no caminho da Cachoeira dos Pretos, cartão postal da cidade serrana.
Embora fique em São Paulo, a comida mineira domina a culinária do lugar com maravilhas como porco na lata, queijos artesanais e o melhor da cachaçaria do estado vizinho.
O acesso é simples, como mostra o mapa abaixo, e o centro da cidade reúne todo tipo de produto caipira que se pode imaginar a preços atraentes.
Leia também: Paz, aventura e história: veja o que o Circuito das Águas pode te oferecer
Vale voltar de Joanópolis com a sacola cheia e selfies com os bonecos de lobisomem, anfitriões dessa cidade paulista, que abriga ainda o santuário onde hoje vive o casal de ursos resgatados do calor do Ceará pela ativista Luisa Mell.