O mês de agosto é considerado o mais longo do ano por não ter feriado. E o que é uma benção para os patrões, é um pesadelo para os trabalhadores. A sensação é que os 31 dias se prolongam por muitos muitos e muitos outros dias e o cansaço dobra.

Leia também: Veja 15 passeios bate e volta para fazer saindo de São Paulo

Para diminuir essa sensação, você já pensou em fazer um bate e volta em agosto ? Relaxar por dois ou três dias para aguentar a carga de trabalho do mês?

Para quem mora em São Paulo, o Peixe Urbano tem quatro dicas de viagens rápidas para desestressar e fazer os 31 dias serem mais agradáveis.

Ilhabela

Ilhabela é um conjunto de ilhas e ilhotas perfeito para quem gosta da natureza
shutterstock
Ilhabela é um conjunto de ilhas e ilhotas perfeito para quem gosta da natureza

Ilhabela certamente é um dos destinos mais procurados no litoral norte de São Paulo. Há 210 km da capital paulista e com um conjunto de 14 ilhas e ilhotes, a cidade de Ilhabela oferece muito mais do que mar e areia.

Rodeada pela Mata Atlântica, a cidade oferece ótimas trilhas e é o lugar ideal para a prática de  turismo de aventura como rapel, tirolesa e mergulho. Para quem gosta de caminhar e respirar o ar limpo da floresta a indicação é a trilha do Bonete. Ela tem 12 km de extensão, é repleta de cachoeiras e seu fim dá na linda praia de Bonete.

Clique aqui e  veja o que fazer  por lá e  um roteiro de cinco dias  na cidade.

Onde fica? Uma das melhores opções de hospedagem no Peixe Urbano é a Pousada Ilhabela . A 2,5 km do centro a pousada oferece acomodações confortáveis, wi-fi gratuito, ar condicionado, piscina, entre outros.

Pindamonhangaba + Campos do Jordão

Templo Hare Krishna, em Pindamonhangaba, é um dos destinos bate e volta em agosto que trazem paz e tranquilidade
shutterstock
Templo Hare Krishna, em Pindamonhangaba, é um dos destinos bate e volta em agosto que trazem paz e tranquilidade

Para quem busca tranquilidade e tem curiosidade de conhecer templos de diversas religiões, um passeio por Pindamonhangaba e  Campos do Jordão é uma ótima pedida.

Em Pindamonhagaba a melhor opção de visitação é o templo Hare Krishna, na fazenda Nova Gokula. O maior templo da América Latina foi fundado em 1978, ele abriga algumas famílias e tem restaurante, lanchonetes, pousada, camping, chalés e lojas. As cerimônias para não devotos começam a partir das 4h30.

Já em Campos do Jordão a melhor pedida é o Krishna Shakt Ashram. O templo indiano tem chalés aconchegantes, restaurante e cerimônias no Sat-Mahal as 06h, 12h e 18h. Se você não conseguir uma hospedagem dentro do templo, a melhor opção é o hotel fazenda Pé da Serra, que fica a 20 minutos da cidade.

Águas de Lindóia

Lindóia é a capital nacional da água mineral, e o título é homenageado pela garrafa gigante no centro da cidade
Reprodução/Facebook
Lindóia é a capital nacional da água mineral, e o título é homenageado pela garrafa gigante no centro da cidade

Se além de relaxar você também procura por uns presentinhos para sua família, a melhor opção é a cidade de Águas de Lindóia . Distante 163 km da capital de São Paulo, a cidade de 60 km² tem uma famosa feira de artesanato com barracas de objetos para decoração de casa, roupas, artigos de couro, entre outros.

A culinária local também é muito apreciada. Queijos e doces de leite são os queridinhos nas compras dos turistas. Saiba aqui o que fazer durante três dias na cidade .

São Roque

A Vinícola Goés é uma das principais atrações de São Roque
Reprodução/ Facebook Roteiro do Vinho
A Vinícola Goés é uma das principais atrações de São Roque

É muito difícil cravar o clima num determinado mês somente pela estação do ano, não é mesmo? Porém, agosto é um mês de temperaturas mais amenas e que combinam com um bom vinho. Então, por que não visitar São Roque?

Muito conhecida por sua  Rota do Vinho , a cidade fica a apenas 60 km da capital e além do enoturismo (turismo de vinho), também oferece muita história com o Centro de Cultura Brasital e a Estação Ferroviária de São Roque.

Pelo Peixe Urbano dá para se hospedar no Hotel Village Inn por menos de R$100 a diária. Por lá o turista encontrará três piscinas naturais, sauna úmida, quadras poliesportivas, sala de ginástica e sala de jogos.

Leia também: 10 opções de praia em São Paulo para fazer um bate e volta

Gostou das dicas de bate-volta em agosto ? Comente sobre o seu destino preferido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!