Os golfinhos são animais carismáticos que dão um show nas águas. Vários lugares do mundo oferecem passeios em que você pode vê-los e até mesmo nadar com eles. Se você tem vontade de conhecer esse animais , não é preciso ir para muito longe, já que existem locais do Brasil em que você pode ver os golfinhos bem de perto.

Leia também: 10 atrações imperdíveis e dicas para quem quer aproveitar o melhor do México

Os golfinhos são animais carismáticos que dão show nas águas
shutterstock
Os golfinhos são animais carismáticos que dão show nas águas

Veja cinco locais no Brasil para ver golfinhos :

1. Ilha do Cardoso – São Paulo

Em Cananéia, no litoral de São Paulo, os turistas podem aproveitar um cenário deslumbrante. A Ilha do Cardoso, localizada no município, é o ambiente perfeito para ver os animais durante os trajetos de barco, lancha ou balsa. Os bichos costumam nadar ao lado das embarcações, principalmente na parte ocidental da ilha e encantam os visitantes.

Leia também: Ilhas no Nordeste do Brasil garantem um cenário paradisíaco

2. Baía dos Golfinhos – Santa Catarina

Com a areia bem branca, a Praia Baía dos Golfinhos é considerada uma das melhores regiões brasileiras para ver o mamífero já que são centenas espalhados pelo mar. A viagem até o local pode ser feita por terra ou barco e é possível observar os animais durante o trajeto.

3. Ilha do Superagui – Paraná

Localizada no Paraná, a Ilha do Superagui integra o Parque Nacional da região, com praias desertas e manguezais. Além disso, não é preciso sair da areia para ver os animais, já que eles nadam bem perto da praia, entre os barcos de pesca que ficam ancorados. Caso você queira entrar na água, pode até nadar bem perto deles.

4. Baía Formosa – Rio Grande do Norte

Bem perto da Praia da Pipa, fica localizada a Baía Formosa, em que é possível ver estes mamíferos durante passeios monitorados. Também é possível observá-los da “Praça do Pôr do Sol”, localizada no centro da cidade. É recomendado fazer esses passeios na parte da manhã, quando a maré está mais baixa e os animais aparecem mais. 

Leia também: Veja onde o Caribe é mais autêntico

5. Fernando de Noronha – Pernambuco

Com uma grande concentração dos mamíferos, a Baía dos Golfinhos do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha é o local ideal para conhecer esses bichos. Vários golfinhos chegam diariamente nas águas de Noronha para descansar, reproduzir, cuidar dos filhotes e se proteger de predadores. Se você quiser vê-los, é recomendado ir entre 18 horas e 19h30. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!