O Nordeste é a terceira maior região do Brasil e tem muitas opções de lazer. Composta por nove estados, tem um cenário que é caracterizado por belezas naturais que atraem muitos turistas. Para quem deseja apreciar uma bela vista e descansar, as ilhas da região são o destino certo!

Leia também: Escolha qual é sua ilha favorita do Norte do Brasil 

Veja cinco ilhas   que ficam localizadas na região Nordeste do Brasil para você curtir as próximas férias, folga ou feriado prolongado:

1. Fernando de Noronha, PE

Fernando de Noronha é uma das ilhas no Nordeste
Divulgação/Portal Noronha
Fernando de Noronha é uma das ilhas no Nordeste

O local é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO e possui um ecossistema que precisa de muito cuidado. Por causa disso, o número de visitantes é restrito e o turismo na área é limitado por normas ambientais. Lá, você irá encontrar praias calmas, com águas quentes , golfinhos e tartarugas marinhas. Essas características fazem de Fernando de Noronha o local ideal para surfar e mergulhar.

2. Ilha de Itaparica, BA

Ilha de Itaparica
Reprodução/TripAdvisor
Ilha de Itaparica

A Ilha de Itaparica fica localizada na Baía de Todos os Santos, a 280 km de Salvador, e tem 146 km² . Entre as principais praias estão Manguinhos, Porto do Santo e Gameleira, que são ideais para a prática de esportes marítimos em suas águas calmas. Além disso, os restaurantes são famosos por servirem deliciosos frutos do mar .

Leia também: Tem vontade de conhecer uma ilha? Veja cinco no Sudeste do Brasil

3. Ilha da Restinga, PB

Ilha da Restinga
Reprodução/TripAdvisor
Ilha da Restinga

A ilha conta com a presença de vegetação nativa da Mata Atlântica e muitas lagoas. Essas características estão conquistando turistas que querem experimentar passeios nas trilhas pela mata e conhecer a flora local.

4. Ilha dos Lençóis, MA

Ilha dos Lençóis
Reprodução/Mochileiros
Ilha dos Lençóis

A Ilha dos Lençóis é cercada por mistérios e até existe uma lenda que diz que o rei de Portugal D. Sebastião se perdeu na região ao confundir a ilha com o Deserto do Saara, no Marrocos. A paisagem que se forma na região de dunas é parecida com os Lençóis Maranhenses

Leia também: Seis destinos caribenhos não tão conhecidos para você visitar e aproveitar

5. Ilha de Boipeba, BA

Ilha de Boipeba
Divulação/Boipebatur
Ilha de Boipeba

Ao Sul de Salvador, Boipeba é um destino deslumbrante e uma das ilhas mais bonitas da região. A paisagem é caracterizada por areias claras, águas cristalinas, coqueiros, piscinas naturais e vegetação nativa da Mata Atlântica. Entre as praias famosas estão Boca da Barra, Tassimirim e Cueira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!