Quer fugir do frio do inverno e aproveitar para viajar? Visitar as praias do Nordeste é uma ótima saída! Com tempo firme a maior parte da estação, você poderá aproveitar aberturas prolongadas de sol e observar o cenário paradisíaco que a região oferece enquanto você descansa à beira da praia. A dica é aumentar o tempo de permanência nas praias para aproveitar o máximo do calor que puder!

Leia também: 5 cidades próximas a São Paulo para aproveitar o frio do inverno

Veja cinco praias do Nordeste para aproveitar no inverno:

1. Trancoso (BA)

undefined
shutterstock
Trancoso é um dos destinos mais conhecidos para conhecer no Nordeste

Destino luxuoso e com praias exuberantes, Trancoso é um pedaço do paraíso. Localizada no litoral baiano, o local é uma excelente escolha para quem deseja apreciar a natureza sem perder o conforto que a cidade tem a oferecer. Apesar de atualmente ser conhecido como um destino descolado, Trancoso ainda tem muita de sua essência preservada.   

2. Porto de Galinhas (PE)

undefined
shutterstock
Porto de Galinhas tem uma beleza deslumbrante

A beleza deslumbrante de suas areias e seus coqueirais tornam Porto de Galinhas um dos destinos prediletos entre os turistas brasileiros na hora de escolher um lugar para curtir o sol. Além disso, as águas tranquilas e piscinas naturais também são destaque da região .

Leia também: De pesca no gelo a paintball, saiba como aproveitar o inverno na Noruega

3. Jericoacoara (CE)

undefined
shutterstock
Jericoacoara tem areias brancas e águas cristalinas

Com belas dunas e lagoas cristalinas, a praia de Jericoacoara é uma das mais bonitas e românticas do Brasil.  O mar calmo oferece a paisagem perfeita para os turistas que querem relaxar à beira da praia. Para os fãs de aventura, o destino oferece kitesurfe, windsurfe e capoeira.

4. São Miguel dos Milagres (AL)

undefined
shutterstock
A vila de pescadores continua preservada com seus coqueiros

Localizada no litoral de Alagoas, São Miguel dos Milagres ainda não é tão conhecida pelos turistas que planejam viajar para o Estado. A vila de pescadores continua preservada com seus coqueiros, areias brancas, águas cristalinas e piscinas naturais. Uma ótima forma de relaxar é caminhar pelas suas praias desertas.

Leia também: Vai para a Europa no inverno? Confira 6 dificuldades que você deve encarar

5. Baía do Sancho

undefined
shutterstock
Baía do Sancho foi eleita três vezes a praia mais bonita do planete

A Baía do Sancho, localizada em Fernando de Noronha (PE), foi eleita a praia mais bonita do planeta três vezes pelo site TripAdvisor. Esta praia do Nordeste é cercada de penhascos e vegetação,  com  águas cristalinas em que os visitantes podem mergulhar no meio de golfinhos e tartarugas.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários