Considero o inverno como a estação mais elegante e charmosa do ano. Na coluna dessa semana, gostaria de sugerir dicas de lugares próximos a São Paulo para você se sentir na Europa, sem gastar muito, curtindo as belezas naturais e o ar puro, longe dos agitos, do barulho e relaxar.

Leia também: Estado de Minas Gerais mistura belezas naturais com história e modernidade

Selecionei 5 roteiros para você já ir se programando para viver uma experiência bem interessante de inverno :

1. Cunha

Cunha é uma cidade próxima a São Paulo com programas para aproveitar durante o inverno
Divulgação/Prefeitura de Cunha
Cunha é uma cidade próxima a São Paulo com programas para aproveitar durante o inverno

A cidade fica a 1100 metros de altitude, faz divisa com Paraty e chama a atenção pelas suas belezas naturais. Uma das grandes atrações do local é a Pedra da Marcela, na gruta de Canhambora.  O charmoso lavandário de Cunha, lugar lindo e extremamente charmoso repleto de plantações de lavanda, oferece sobremesas a base de flores e é ideal para caminhadas e passeios de bike. Leve a máquina fotográfica porque o cenário é belíssimo.

2.  São Roque

Ski Mountain Park em São Roque
Reprodução/TripAdvisor
Ski Mountain Park em São Roque

Dois passeios são fundamentais em sua visita à cidade. O primeiro é conhecer e rota dos vinhos, onde você poderá fazer visitas monitoradas e degustação gratuita de queijos e vinhos que são produzidos na região. O outro é optar passeios no Ski Mountain Park, onde terá a oportunidade de praticar esqui , tobogã e snowboard . O acesso é feito através de um teleférico onde você poderá apreciar a bela vista.

Leia também: Veja dicas de passeios para fazer na luxuosa Riviera Francesa

3. Monte Verde

Monte Verde
Reprodução/Guia Monte Verde
Monte Verde

Essa charmosa cidade fica a 165 quilômetros de São Paulo e 1500 metros de altura, em plena Serra da Mantiqueira. Você se sentirá na Europa, devido à arquitetura. É ideal para casais apaixonados e repleto de pousadas com infraestrutura, onde você terá a oportunidade de comer um fondue em frente a lareira durante o frio .  A avenida principal é repleta de lojinhas com venda de artesanato e doces artesanais. Passeios a cavalo, arvorismo, ciclismo, caminhadas e tirolesa também estão no roteiro.

4. Holambra

Holambra
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo
Holambra

A "cidade das flores" fica a 135 quilômetros de São Paulo e muito lembra a Europa devido a sua arquitetura e gastronomia, lembrando as belezas de Holanda. A Expoflora, maior exposição de flores da América Latina, chama a atenção pela diversidade botânica e traz grande número de turistas vindo de diversos lugares do mundo. Restaurantes variados e atendimento perfeito farão você ter uma boa experiência nessa curta e inesquecível viagem.

Leia também: Vai visitar o Japão? Veja dicas de passeios para fazer por lá

5. Santo Antônio do Pinhal

Santo Antônio do Pinhal
Reprodução/Site Santo Antônio do Pinhal
Santo Antônio do Pinhal

Eu adoro essa cidade. Longe da muvuca de Campos de Jordão, sua vizinha, Santo Antônio do Pinhal é uma cidade mais tranquila, ideal para quem procura descanso e relaxamento. Fica há 170 quilômetros de São Paulo, em plena Serra da Mantiqueira e uma das delícias é comer a pizza por metro. Também vale aproveitar a charmosa feirinha de artesanato e comprar orquídeas na feira que acontece no inverno. O Jardim dos Pinhais reúne plantas de diversos países em espaços temáticos. Quer mais dicas de viagens? Acompanhe a coluna do Roberto Rodrigues  no iG Turismo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!