Morar na europa tem muitas vantagens, mas, lá, o inverno não é para os fracos! No continente europeu, essa estação do ano é a época de chuvas e em que o sol quase não dá as caras. O casal Julia Fraia e Vinicius Bustamante, do Perca a Novela, coluna do iG Turismo, está morando na Irlanda e conta que sofreu muito durante o a estação mais fria do ano. Veja com quais dificuldades o casal lidou:

Leia também: Wicklow é um passeio de bate e volta para quem está na capital da Irlanda

Inverno europeu é caracterizado pelas temperaturas baixas e chuvas
Shutterstock
Inverno europeu é caracterizado pelas temperaturas baixas e chuvas


Falta de sol

Durante o inverno , é comum escurecer muito cedo, tornando o tempo para aproveitar passeios durante o dia muito curto. Começa a clarear em torno das 9h e, às 16h, já escureceu novamente. Em dias claros, o sol não passa de uma claridade que não chega a esquentar.

Frio

Obviamente, o frio é um dos maiores problemas dessa estação do ano e não há como escapar da baixa temperatura  em nenhum lugar. 

Cerimônia da roupa

O casal apelidou de “cerimônia da roupa” o processo de vestir e tirar roupas para lidar com o frio . Para fazer qualquer coisa fora de casa, é preciso vestir várias camadas de roupas, e isso não é lá uma coisa muito simples: você coloca uma segunda pele, uma blusa grossa e outra calça. Até para colocar o lixo para fora ou ir a uma padaria é preciso fazer uma preparação para se proteger.

Leia também: Casa de Anne Frank e cervejas se destacam entre atrações de Amsterdam

Óculos embaçados

Julia, que é míope, teve de parar de usar óculos na rua optar por lentes de contato. Quando ela usava óculos, era comum que as lentes embaçassem rapidamente quando ela entrava em um ambiente mais quente e ela não conseguia enxergar.

Preguiça

Em dias nublados, frios e chuvosos, é bem difícil levantar da cama e ir trabalhar. É realmente preciso um esforço gigante para conseguir sair de casa e cumprir com as obrigações.

Gula

Quando a temperatura está baixa, a vontade é de comer várias coisas que engordam, como fondue e chocolate quente.

Leia também: Roteiro para apreciar museus em Berlim

Veja o vídeo com os comentários feito pelo casal:

Para mais dicas sobre inverno e sobre viagem feitas pelo casal, acesse a coluna do Perca a Novela  no iG Turismo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!