O Dia das Mães está chegando, e nada melhor para presentear esta pessoa tão especial do que fazer uma viagem especial com ela. São tantas as opções de destinos nacionais legais que você vai ficar na dúvida na hora escolher um destino para passar o fim de semana com a mãezona.

Leia também: Filho leva mãe para 20 destinos para ajudá-la a superar a morte do marido

undefined
shutterstock
Veja quais são os melhores lugares para viajar no Dia das Mães


Ficou empolgado e quer fazer uma surpresa para ela, mas não sabe para onde ir? Calma, não preocupe! Veja quais são os cinco melhores destinos para conhecer no Dia das Mães :

1. Campos do Jordão (SP)

undefined
TripAdvisor
Campos do Jordão é ideal para quem gosta de frio


Localizada no interior de São Paulo, pertinho da capital, Campos do Jordão é uma ótima opção para a mãe que gosta de baixas temperaturas. O destino é charmoso e ao mesmo tempo sofisticado. Segundo a ViajaNet, o centro da Vila Capivari é uma das  principais atrações turísticas do local. Também possui muitos restaurantes e bares de foundue, que são muito populares nessa época.

2. Serra Gaúcha (RS)

undefined
Divulgação/ViajaNet
Na Serra Gaúcha, é possível encontrar tranquilidade e aproveitar as várias opções de atrações


Se a mãe busca tranquilidade, esse destino vai agradar. A região conta com diversas atrações, como o Mini Mundo, o parque ao ar livre com réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo, o Hollywood Dream Cars e o museu de carros antigos. Além disso, é possível fazer um passeio de maria-fumaça e conhecer as belezas do Parque do Caracol. Vale lembrar que a maioria dos pontos turísticos dessa região estão situadas em Gramado.

Leia também: A grana está curta? 9 destinos incríveis no Brasil para viajar gastando pouco

3. São João Del Rei (MG)

undefined
Divulgação/ViajaNet
São João Del Rei é ótimo para quem busca conhecer lugares históricos


Essa cidade mineira vai agradar as mães que amam conhecer lugares históricos. Os visitantes costumam ficar impressionados com os ricos detalhes de arte barroca presentes no local. No roteiro, podem ser colocados passeios em cachoeiras, igrejas, museus – como o da Força Expedicionária Brasileira – e nas minas de ouro.

4. Curitiba (PR)

undefined
Divulgação
O Jardim Botânico é uma das atrações de Curitiba


A cidade encanta com atrações cheias de natureza, são vários os parques e bosques para levar a sua mãe. Não deixem de visitar a famosa Ópera de Arame, a Praça Tiradentes, a Rua das Flores, o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer, o Parque Lago Azul e a parte mais histórica do destino. Viu só?! Em Curitiba, não faltam atrações.

Leia também: Destinos para conhecer em um final de semana no Sudeste do Brasil

5. Fortaleza (CE)

undefined
shutterstock
Fortaleza reserva passeios e lugares de tirar o fôlego


Que tal dar uma escapadinha e aproveitar o Dia das Mães no Nordeste brasileiro? O local é ideal para aproveitar o sol em belas praias. Fora isso, Fortaleza conta com atrações culturais como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com teatros, cinemas, shows, museus e bares.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários