Saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória é possível fazer um bate e volta e conhecer destinos diferentes e cheios de atrações

Quando as férias estão longe, mas dá aquela vontade de fazer uma viagem, a melhor opção é fazer um bate e volta. Cair na estrada, sair um pouco de casa e mudar a rotina é uma boa pedida para quem quer aproveitar o final de semana de forma diferente. Se você mora no Sudeste brasileiro, saiba que há vários destinos ótimos para fazer uma viagem rápida.

Está no Sudeste? Então arrume as malas e faça um bate e volta
Getty Images
Está no Sudeste? Então arrume as malas e faça um bate e volta


Leia também: 15 passeios bate e volta saindo de São Paulo

Partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória você pode dar uma escapadinha e se divertir em uma viagem curta. Para saber que lugares você pode visitar fazendo um bate e volta na região Sudeste , veja algumas sugestões da Hertz.

De São Paulo para Brotas

As opções mais comuns de quem quer fazer um bate e volta são destinos do litoral de São Paulo . Porém é possível sair do convencional e conhecer um lugar cercado pela natureza situado a cerca de 250 quilômetros da capital paulista: Brotas.

Brotas possui muitas atrações para os aventureiros
Reprodução
Brotas possui muitas atrações para os aventureiros


O turista aventureiro vai adorar a região, já que conta com rios, parques e sítios propícios para realizar trilhas, cavalgar, praticar rafting, rapel em cachoeiras, arvorismo, praticar mountain bike. Ainda não é o suficiente? Não precisa desanimar, você ainda pode se arriscar em uma tirolesa ou em um salto livre.

Do Rio de Janeiro para Arraial do Cabo

Seguindo na contramão das vizinhas Búzios e Cabo Frio , que são cheias de agito, Arraial do Cabo é o lugar certo para quem procura tranquilidade. Localizado a apenas 165 quilômetros da cidade maravilhosa, esse litoral paradisíaco tem clima de vila de pescadores.

Arraial do Cabo é destino para quem busca tranquilidade
Pinterest
Arraial do Cabo é destino para quem busca tranquilidade


Leia também: Confira 55 viagens curtas para fugir da rotina

As praias são preservadas, possuem mar azul e areia branca, o entorno é composto por dunas, lagos e mirantes. Uma das principais atrações é o mergulho, no qual é possível observar tartarugas, arraias, corais, cavalos marinhos e uma variedade de peixes.

De Belo Horizonte para Brumadinho

A 60 quilômetros da capital de Minas Gerais , Brumadinho é destino para quem gosta de visitar cachoeiras, fazer arvorismo e passear a cavalo. Os casais apaixonados também vão adorar esse lugar, já que na região há várias pousadas com ar romântico.

O Instituto Inhotim possui a mais completa coleção de arte contemporânea do país
Pinterest
O Instituto Inhotim possui a mais completa coleção de arte contemporânea do país


A cidade também abriga o Instituto Inhotim , um museu a céu aberto que é o maior do Brasil e o único a conter um acervo de excelência internacional de arte contemporânea. A atração costuma impressionar os visitantes, vale a pena conferir.  

De Vitória para Anchieta

Saindo da capital do Espírito Santo , você pegará só 85 quilômetros de estrada para chegar a Anchieta. O turismo religioso é muito forte na região e todos os anos muitos devotos de São José de Anchieta visitam a cidade.

Leia também: 30 praias brasileiras de tirar o fôlego

Além de possui umas das mais belas praias do Sudeste brasileiro, a cidade capixaba possui lugares agitados, como Balneário de Iriri e outros mais tranquilos, como as praias do Marvila, Balanço, Ubu, Maimbá e Guanabara.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.