Uma ação para promover as viagens de trem na Áustria (e o trabalho pessoal de uma política) chamou atenção na Europa. A ministra do clima e deputada do Partido Verde Leonore Gewessler ofereceu viagens gratuitas por um ano para quem fizesse uma tatuagem com o nome do novo cartão ferroviário austríaco, o KlimaTicket.
O bilhete anual tem o custo de mil euros (R$ 5,28 mil no câmbio atual) e, como imaginado, várias pessoas se prontificaram a fazer a propaganda na própria pele. A primeira campanha foi realizada em um evento no mês passado, o Electric Love Festival, em Salzburg, e seis pessoas ganharam o bilhete climático gratuito para toda a Áustria durante um ano.
A promoção foi divulgada inicialmente no Instagram do KlimaTicket em julho.
Na semana passada, em outro festival, mas em St. Pölten, a ministra voltou a fazer a mesma campanha, e as três primeiras pessoas que tatuassem a palavra KlimaTicket no braço também ganhariam a passagem anual de trem. As informações são de Melhores Destinos.
A ação teve diferentes repercussões no país, e alguns críticos acusaram a ministra de explorar os jovens para fazer propaganda política. Ela se defendeu e afirmou que apenas os adultos seriam tatuados.
No último evento, aliás, a ministra apareceu com uma tatuagem no braço, justamente fazendo política em causa própria, com os seguintes dizeres: “Gewessler assume a liderança”. Essa tattoo, no entanto, era provisória. Já a tatuagem que as pessoas precisavam fazer para ganhar a passagem anual de trem no país tinha de ser definitiva.
Agora você pode acompanhar o iG Turismo também no Instagram e no Facebook!