Destinos europeus estão na lista de boa parte dos viajantes. O continente conta com belas paisagens, pontos turísticos consagrados e uma extensa linha ferroviária que possibilita ao viajante montar diferentes roteiros de trem na Europa e conhecer vários destinos utilizando apenas esse meio de transporte.
Utilizar o trem na Europa para viajar é uma prática muito comum. O transporte é confortável, pontual e seguro. Os turistas de primeira viagem podem ficar tranquilos, pois as estações são bem localizadas e possuem conectividade com os transportes públicos sem precisar fazer check-in.
Para quem nunca esteve na Europa, montar um roteiro é uma tarefa complicada. Considerando isso, a Rail Europe, faz uma lista com itinerários clássicos que valem a pena você conhecer.
Londres – Paris – Bruxelas – Amsterdã
Esses destinos são os queridinhos de quem visita a Europa. Na terra da rainha, conheça museus (a maioria não cobra entrada, então aproveite!) e populares pontos turísticos, como London Eye , Big Ben e Palácio de Buckingham .
Depois de aproveitar em Londres, pegue o trem e após duas horas e vinte minutos de viagem você estará na cidade luz. Logo na chegada já irá se deparar com uma bela e característica arquitetura. A atração mais notável de Paris é a Torre Eiffel , então não deixe de visitá-la.
A próxima parada será Bruxelas. Conheça a cidade caminhando pelas pequenas ruas e experimentando delícias típicas, como os famosos chocolates belgas, a cerveja e as batatas fritas.
Continue a viagem e siga para Amsterdã, que possui uma vida noturna agitada, mas também conta com passeios tranquilos, como andar de barco pelos canais e conhecer o Museu Anne Frank .
Veneza – Florença – Roma
O roteiro começa na romântica Veneza, e nem precisa estar nesse clima para se apaixonar pela arquitetura da região que se mistura aos canais. Na estação Santa Luzia , a viagem prossegue e após duas horas você chegará a Florença, considerada um museu a céu aberto e a capital do Renascimento .
Quando for embarcar para Roma, tente reservar um lugar na janela, assim fica fácil admirar as belas paisagens durante o trajeto de uma hora e meia. Ao desembarcar na capital da Itália, aproveite o vasto acervo de arte, esculturas e diferentes construções presentes no local.
Zurique – Lucerna – Interlaken
Na Suíça, a rede ferroviária é muito eficiente, o que facilita a locomoção. Zurique é uma das belas cidades desse país. Lá o turista pode percorrer o centro histórico, caminhar pela orla e fazer um passeio de barco no lago.
Em menos de uma hora, estará em Lucerna. As construções medievais do destino chamam a atenção dos turistas. Também possui belezas naturais, como os Alpes nevados que rodeiam a cidade.
+ Como viajar pela Europa gastando pouco
Após aproveitar a região, você partirá para um destino turístico muito popular na Suíça, e em cerca de duas chegará a Interlaken. Esse é o ponto de partida para subir ao complexo “ Top of Europe ”, que é a mais alta estação de trem na Europa. A região ainda conta com parque de diversões nas alturas e esculturas de gelo que impressionam.