O parque SeaWorld Orlando anunciou sua mais nova montanha-russa , a "Pipeline: The Surf Coaster", que como o nome sugere é inspirada no universo do surfe e deverá começar a funcionar no segundo trimestre de 2023, durante a primavera norte-americana.
A proposta do brinquedo já tinha sido divulgada em junho , mas ainda não tinha o nome confirmado. Inspirado pelo esporte radical, os visitantes poderão "surfar" nas alturas. Para isso, a base do carrinho será uma espécie de prancha onde é possível ficar de pé durante o trajeto e sentir os movimentos como se estivesse encarando as ondas do mar.
Em anúncio à imprensa, o presidente do parque Kylie Miller ainda pontuou que o SeaWorld "será o único lugar no mundo a ter uma montanha-russa como essa" e se disse ansioso para receber os primeiros visitantes para experimentarem a atração. A Pipeline terá partida de alta velocidade, para oferecer uma experiência imersiva desde o início.
Travas de segurança deverão manter as pessoas na vertical para que possam "surfar". O percurso incluirá deslizes por ondas gigantes enquanto os "assentos" se movimentarão de cima para baixo, para oferecer sensações realistas.
A atração tem como tema central o surfe e terá ainda contatos pontuais com a água. O parque está se intitulando como “Capital das Montanhas-Russas de Orlando”, pois com a Pipeline, terá sete monstanhas-russas. Em teaser divulgado, é mostrado o que esperar da nova atração, que faz um percurso radical. Para encarar a aventura na montanha-russa, visitantes deverão ter altura mínima de 1,37m.
Todo o trajeto terá 880m com curvas, cinco picos do chamado "airtime" (em que há a sensação de ausência de peso ou gravidade), e uma inversão que imita uma onda com duração de 1 minuto e 50 segundos. Sua velocidade máxima será de 96,6km/h e ela chegará a uma altura de até 33,5m. O brinquedo vem sendo projetado pela Bolliger & Mabillard Consulting Engineers Inc., empresa com sede na Suíça.
Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.