Turista se escondeu entre pedras para minimizar impacto
Instagram/@harryshimmin
Turista se escondeu entre pedras para minimizar impacto

O turista britânico Harry Shimmin escapou por pouco de ser levado durante uma avalanche de neve. O jovem estava em viagem em grupo na Ásia Central, quando em uma visita guiada na cordilheira de Tian Shan, no Quisguistão, foi surpreendido pela força da natureza.

"Tínhamos acabado de chegar ao ponto mais alto da caminhada e me separei do grupo para tirar fotos no topo de um morro/falésia. Enquanto eu estava tirando fotos, ouvi o som do gelo profundo quebrando atrás de mim. É aqui que o vídeo começa", iniciou o turista em seu relato publicado no Instagram.


O jovem conta que já estava no local por alguns minutos e que sabia, inclusive, que havia um espaço de abrigo próximo.

"Deixei para o último segundo para me mover, e sim, eu sei que teria sido mais seguro se mudar para o abrigo imediatamente. Estou muito consciente de que assumi um grande risco. Eu me senti no controle, mas independentemente disso, quando a neve começou a cair e ficou escuro/ difícil de respirar, eu me bloqueei e pensei que poderia morrer", relatou o turista.

Mesmo diante do risco Shimmin saiu ileso e ficou coberto "por uma pequena camada de neve e sem nenhum arranhão". Contudo, algumas pessoas do grupo dele não tiveram tanta sorte.

"Eu sabia que o resto do grupo estava mais longe da avalanche, então deveria estar tudo bem. Quando me juntei a eles, pude ver que todos estavam a salvo, embora uma tivesse cortado bastante o joelho e outro caído de um cavalo e sofrido alguns hematomas leves", disse o jovem.

"Se tivéssemos caminhado mais cinco minutos, estaríamos todos mortos", afirmou Shimmin em outra parte do texto. O vídeo do momento da avalanche já conta com mais de 700 mil visualizações.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!