Insano e Tobomusik são as principais atrações do Beach Park
Reprodução/Montagem/Beach Park 25.06.2022
Insano e Tobomusik são as principais atrações do Beach Park


Quem visita o Beach Park espera muita diversão nas piscinas de um dos maiores parques aquáticos da América Latina, principalmente nas duas principais atrações do local: o Insano, construído em 1997 e o Tobomusik, inaugurado em 2021. O iG Turismo recebeu o convite para experimentar as duas atrações exclusivamente, durante o evento da maior aula de natação do mundo. 


Logo após o início da aula, que ensinou mais de 900 crianças a nadar e ter orientações de segurança aquática, o Beach Park abriu os dois toboáguas para a reportagem sentir a adrenalina das quedas e entender o porquê da fama internacional dos dois toboáguas. 

Música, luzes e adrenalina


O primeiro toboágua a ser experimentado foi o Tobomusik. Inaugurado em 2021, o brinquedo traz uma experiência musical completa desde a fila até a queda. Nas escadas, o visitante é recebido com luzes, cores e a animação da playlist criada pelo DJ Alok, parceiro da criação do toboágua. 

Com 13 metros de altura e circuitos de até 114 metros, percorridos em 22 segundos, o brinquedo é perfeito para crianças que gostam de se arriscar e pais que querem acompanhar os pequenos na aventura. Ao chegar no topo, o turista tem três opções de circuitos para experimentar, todos com a mesma música, mas com show de luzes diferente em cada um. 

Utilizando uma prancha feita com um material similar ao de E.V.A, você desce ouvindo vários remix do DJ Alok, que vão desde o forró piseiro até as músicas mais famosas do DJ, como "Un Ratito", feat com Juliette. Você pode ver quais músicas tocam no brinquedo na playlist abaixo:


Ao cair no brinquedo, você é surpreendido com um tubo repleto de luzes coloridas e curvas tranquilas, mas rápidas, o que torna o passeio divertido e até um pouco radical. Passada a primeira queda — e o medo de ir no toboágua de barriga — trocar de circuito e aproveitar outra música dá ainda mais adrenalina. 

O Tobomusik também inova ao pensar nas redes sociais. O brinquedo tem algumas pranchas com suporte para telefone ou câmeras à prova d'água, para gravar a reação do visitante pelo percurso, mostrar o show de luzes e fazer sucesso na internet. 

Para quem tem sensibilidade com luzes e música, como quem sofre de labirintite ou epilepsia, o Beach Park não recomenda a ida ao brinquedo, com avisos na entrada da fila. 

Insano faz jus ao nome 

Insano tem queda íngreme, mas divertida
Reprodução/Beach Park 25.06.2022
Insano tem queda íngreme, mas divertida


Com 41 metros de comprimento, semelhante a um prédio de 14 andares e queda íngreme, o Insano é o toboágua mais famoso do Beach Park. Segundo o parque, o corajoso que vai ao brinquedo atinge a velocidade de 100 km/h em cinco segundos, antes de cair na piscina de 1,70 m de profundidade. 

Ao subir as escadas do brinquedo, é impossível não se perguntar o porquê de estar subindo para um toboágua tão radical. Chegando no topo, você consegue ver toda a região de Aquiraz, onde fica o parque e a praia de Porto das Dunas. A vista é incrível, mas faz lembrar que, para sair dali, a melhor forma é descer no toboágua de 41 metros. 

Quando se entra na base do toboágua, o instrutor já pergunta se sabe nadar, o que dá um medo, mas depois tranquiliza. Se souber, pode ir tranquilo no brinquedo. Se não souber, o instrutor avisa o salva-vidas que está ao lado da piscina para ficar atento quando a pessoa cair na água, para jogar uma boia ou resgatar a pessoa. 

Passados alguns segundos de hesitação e de pensar que não foi uma boa ideia ir no brinquedo, se deita e desce com fé — seja qual for a religião escolhida — e aproveita a queda. Logo ao cair, você sente seu corpo descolar em milésimos de segundo e voltar à estrutura do Insano, em uma velocidade impressionante. Ao cair na piscina, a adrenalina bate e você se dá conta que venceu o Insano, animando para uma segunda passagem pelo toboágua e boas risadas ao pensar que o desespero anterior era desnecessário. 

O toboágua faz jus ao nome e a fama dada nestes mais de 30 anos de atração. Ir com os amigos e a família gera muitas risadas, adrenalina e momentos divertidos antes e após a queda. Esperar para cair no toboágua é um show à parte com a vista e com as pessoas descendo o brinquedo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!