Larissa Manoela, Jade Picon, Anitta e Bruna Marquezine em Los Angeles
Instagram/Reprodução/Montagem
Larissa Manoela, Jade Picon, Anitta e Bruna Marquezine em Los Angeles

O glamour do mundo das artes, principalmente do cinema e da música, foi o que colocou a cidade de Los Angeles , na Califórnia, nos Estados Unidos, na lista de desejos de quase todo viajante. Afinal, quem não quer conhecer alguns dos cenários mais icônicos dos filmes, passar na porta da casa de uma estrela de Hollywood ou mesmo se sentir imerso na atmosfera badalada e única da Cidade dos Anjos?

Entre os viajantes famosos que foram atraídos pelas infinitas possibilidades de Los Angeles estão Jade Picon, Anitta, Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Neymar e Larissa Manoela. Teve até quem fizesse de Los Angeles a própria morada: nomes como Seu Jorge, Thaila Ayala, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert chegaram a morar no local.

A cidade existe desde o ano de 1781, quando foi fundada pela Coroa da Espanha, e chegou a fazer parte do México na primeira metade do século 19, o que faz com que LA, como também é chamada, tenha um forte elo com a cultura e as comunidades latinas. Além de Los Angeles, é possível encontrar outras cidades e distritos da região com nomes em espanhol. Já no início do século 20, se consolidou como um importante centro de entretenimento, tecnologia, ciência e comércio.

A cultura do cinema é muito forte na cidade e se tornou referência no mundo todo. Lá, o turista tem oportunidades de explorar os bastidores e passear por locais que foram importantes para a vida e carreira de muitas celebridades. Estúdios musicais, o museu do Grammy e até casas de shows famosas ou fundadas por astros da música também podem ser explorados para quem é fã desse universo.

Grandes estúdios como a Universal Pictures (que também conta com uma pequena adaptação do parque temático de Orlando, na Flórida, na cidade californiana ), Warner Brothers e a Paramount Pictures oferecem visitas guiadas pelos sets de filmagem. Recentemente, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela entrega dos Oscars, abriu o Academy Museum of Motion Pictures, museu que preserva a história do cinema.

Os atributos luxuosos e artísticos dividem espaço com o clima litorâneo da Costa Oeste e é um forte chamativo tanto para os estadunidenses como para turistas. Isso porque a cidade divide toda sua pompa com regiões de casas aconchegantes, belas praias e um clima bastante sossegado e agradável. É muito comum encontrar áreas para surfar ou mesmo fazer uma caminhada na areia curtindo belos cenários.

Além das atrações em Los Angeles, o turista pode expandir o passeio a regiões e atrações próximas da cidade. O Pier de Santa Mônica é muito conhecido e buscado, tanto pelo cenário fotogênico e pelo parque de diversões como pelo fato de ter aparecido em diversos filmes e seriados. Em Anaheim, a quase 10 km, estão os dois parques da Disney da Califórnia: Disneyland Park e Disney California Adventure Park .

Como chegar em Los Angeles

A cidade conta com o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX). A American Airlines é a única companhia aérea que realiza voos diretos do Brasil com destino a Los Angeles, cujo trajeto dura em média 13 horas e começa em São Paulo. No entanto, o turista pode conseguir preços mais baratos e mais opções de voos caso opte por voos com escalas. Com saída do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), as passagens custam entre R$ 6,5 mil* e R$ 9 mil, ida e volta.

O que fazer em Los Angeles

Calçada da Fama

É um espaço de quase 2 km, algo em torno de 2 mil lajes, com diversas estrelas que homenageiam personalidades que contribuíram para diversas áreas das artes. O trajeto toma as ruas da Hollywood Boulevard e Vine Street. Michael Jackson, Britney Spears, Marilyn Monroe, Paul McCartney, Elvis Presley e Carmen Miranda são algumas das personalidades homenageadas ali.

A Calçada da Fama sempre ganha novos membros; então, ao depender do dia em que passar por lá, o viajante pode dar de cara com uma cerimônia que está “estrelando” uma nova personalidade. Esses eventos costumam reunir algumas celebridades.

Letreiro de Hollywood

O famoso Hollywood Sign foi inaugurado em 1923 e é considerado Patrimônio Cultural e Histórico da cidade. O principal cartão postal da cidade fica no topo do Mt. Lee, no Griffith Park, e consiste em um painel com letras brancas de 13 metros de altura e mais 106 metros de comprimento.

Hoje o sinal simboliza toda pompa artística e luxuosa de Los Angeles, mas em sua fundação foi instalado apenas para promover o desenvolvimento de residências em Hollywood Hills. É possível ver o letreiro de alguns mirantes ou realizar uma trilha pelas colinas para chegar mais perto. Também se pode chegar ao letreiro de Hollywood de carro ou até de helicóptero.

Beverly Hills

Ao contrário do que muitos pensam, Beverly Hills é uma cidade que fica no condado de Los Angeles, não um bairro. É um dos locais mais associados ao luxo do mundo devido às lojas comerciais famosas, os cenários de filmes e por ser residência de muitas estrelas de Hollywood. Entre os famosos que vivem ou já viveram ali estão Justin Bieber, Taylor Swift, Sylvester Stallone, Elton John e Sandra Bullock.

Existem muitas agências de turismo que realizam  tours ruas a dentro para conhecer a fachada das casas de algumas das personalidades mais famosas do mundo – no entanto, é preciso que o turista vá bem informado para evitar perrengues ou mesmo enganações de alguns agentes. Na região da Hollywood Boulevard existem diversas lojas que vendem os mapas com as relações das casas.

Sunset Boulevard

Também conhecida como Sunset Strip, é uma larga avenida cercada por palmeiras enormes e um dos principais centros de lazer da cidade. O cenário, assim como muitas outras regiões de Los Angeles, foi eternizada em muitos filmes e seriados. A região é muito badalada na parte da noite e conta com diversas boates, restaurantes e lojas. A Sunset Boulevard tem 35 km e pega a Figueroa Street, no centro, até a Pacific Coast Highway.

Griffith Observatory

Localizado no Parque Griffith, a área onde o observatório fica é de mais de 12 mil m². O próprio estacionamento do local funciona como um mirante de onde é possível observar a imensidão da cidade, as silhuetas dos arranha-céus e até o mar da costa oeste. Dentro do observatório é possível realizar tours espaciais (a atração mais conhecida do local) e apreciar exposições que têm como tema o espaço sideral.

Venice Beach

Los Angeles e os distritos em seus arredores atraem os amantes de uma boa praia, sendo que algumas são mais buscadas para passear, pelas atrações em si ou mesmo por ser um ponto de encontro agitado. Venice Beach é uma praia conhecida pela boemia, pela arte de rua e por reunir ótimas opções para se jogar na gastronomia local. Essa praia também é palco de diversas manifestações artísticas, como festivais de música.

Downtown

É nessa região onde se concentram os famosos arranha-céus da cidade e, por isso, a região conta com pontos arquitetônicos importantes. O mais importante deles é o El Pueblo de Los Angeles, construído no fim do século 18 e mantido até hoje, considerado o ponto inicial da cidade.

Downton também é outro ponto certo para quem quer curtir a noite badalada de Los Angeles ou apreciar as diversas outras subáreas temáticas, como a Little Tokyo, Chinatown e Arts District. Downton concentra diversos museus de arte importantes. Entre eles estão o Museu do Grammy, o The Broad e o Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles.

*Preços consultados em 27 de maio de 2022 com relação ao mês de julho de 2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!