Os 10 pontos turísticos mais decepcionantes ao redor do mundo

Uma pesquisa do MrQ reuniu as atrações que mais receberam reclamações, após analisar 80 mil críticas negativas das plataformas Trustpilot e TripAdvisor.

1. Calçada da Fama de Hollywood, EUA

Liderando o primeiro lugar com 20% de todas as críticas, o lugar recebe numerosas reclamações sobre sua falta de limpeza.

shutterstock

2. Palácio de Versalhes, França

Localizado nos arredores de Paris, conta com 17% de reclamações. Os turistas criticam a superlotação, o preço da entrada e até a má manutenção do jardim.

Reprodução

3. Stonehenge, Reino Unido

Stonehenge ficou em terceiro lugar na lista, com 8% de desaprovação. Muitas pessoas falaram sobre a lotação do espaço e a natureza desanimadora da própria atração.

Noah Jurik/Pixabay

4. Letreiro de Hollywood, EUA

Com 6% das reclamações, os turistas pontuam o difícil acesso. Para piorar, esses turistas acharam o letreiro sem graça.

Divulgação

5. Big Ben, Reino Unido

Com 5% das críticas, a principal decepção é que o local está coberto por andaimes atualmente, o que impossibilita que a construção seja vista.

Arquivo pessoal/Eden Jorge

6. Casa Branca, EUA

As reclamações são acerca de sua lotação em certas datas e a distância enorme que os turistas precisam ficar do local. O local atinge 5% das reclamações.

shutterstock

7. Torre de Pisa, Itália

O local recebe 5% de reclamações. Alguns relatam falta de segurança ao redor do local, superlotação e preço caro para subir na construção.

shutterstock

8. Empire State Building, EUA

Superlotação, desorganização, barulho da rua e filas enormes são os pontos que decepcionam 4% dos turistas.

shutterstock

9. Pirâmide de Quéops, Egito

Com 4% de reclamações, os visitantes relatam que a pirâmide está descuidada e com o espaço sujo. Além disso, há muitos vendedores ambulantes de má-fé importunando o passeio.

Reprodução/Pinterest/Cultura10.org

10. Palácio de Buckingham, Reino Unido

Assim como o Big Ben, o Palácio atinge reclamações por andaimes inseridos no espaço, mas recebe apenas 3% das reclamações.

Getty Images