Conheça algumas obras de Eduardo Kobra espalhadas pelo mundo

Para além dos murais no Brasil, o muralista também tem vários projetos internacionais

Ayrton Senna, em Ímola, Itália

O piloto brasileiro de Fórmula 1, campeão da categoria três vezes, recebeu uma homenagem do artista em território italiano. Porém, há outra obra do artista em saudação a Ayrton Senna em Interlagos, em São Paulo.

Reprodução

Anne Frank - Let me be myself, em Amsterdã, Holanda

Uma das figuras mais discutidas da história após a divulgação de seus relatos, que foram publicados como livro em 'Diário de Anne Frank', recebe também uma obra de Kobra. Anne e sua família passaram dois anos escondidos da Gestapo no período da Alemanha Nazista e narra o período em seu diário.

Reprodução

O Beduíno, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

Os beduínos foram homenageados em Dubai, Eles são parte de um grupo árabe habitante dos desertos, tradicionalmente dividido em tribos ou clãs.

Reprodução

Olhar a Paz, em Los Angeles, Califórnia

A obra ilustra três ganhadores do Nobel da Paz: Madre Teresa de Calcutá, Nelson Mandela e Martin Luther King.

Reprodução

O Beijo, na High Line, em Nova York

O mural é um releitura do famoso beijo de um marinheiro em uma enfermeira, que ilustrou a capa da revista Life no fim da Segunda Guerra Mundial.

Reprodução

A Bailarina (Maya Plisetskaya), em Moscou, Rússia

A obra é inspirada na cena do ballet Lago dos Cisnes. A dançarina Maya Plisetskaya é representada porque foi uma das mais importantes bailarinas russas do século 20 a interpretar a cena.

Reprodução

Dalí, em Múrcia, Espanha

O artista surrealista Salvador Dalí foi homenageado em seu local de nascimento: na Espanha. O pintor sempre foi uma das referências de Kobra.

Reprodução

Imagine, em Bristol, Inglaterra

O mural representa o cantor John Lennon, que integrou os Beatles. O retrato recebe o nome de 'Imagine' por conta de uma das músicas mais conhecidas do cantor, em que Lennon sugere um mundo repleto de paz.

Reprodução

Ziggy Stardust, em Jersey City, New Jersey

O cantor David Bowie ganhou um mural de Kobra em 2016. O multifacetado artista, falecido meses antes da obra ser feita, deixou no mundo da música, da moda, do cinema e em todas as áreas em que passava sua genialidade.

Reprodução